No primeiro confronto da temporada, disputado no último domingo (24), o Atlético Goianiense levou a melhor no clássico com o Goiás. No estádio Hailé Pinheiro, os campineiros venceram por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Situação que deixa a equipe rubro-negra confortável para o jogo da volta, realizado na tarde deste domingo (2), às 16h, no estádio Antônio Accioly.

Este será o terceiro encontro em 2021. Além da disputa da semana passada, em 13 de janeiro, pelo Goianão de 2020, os atleticanos também triunfaram na Serrinha. No torneio estadual, inclusive, os esmeraldinos não vencem no clássico há seis jogos, derrotado em todas as oportunidades. A partida desta tarde será ainda a última entre os rivais na temporada, uma vez que estão em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro.

Atlético com vantagem ou Goiás de técnico novo: quem é o favorito no clássico?
Atlético

Invictos há 19 jogos em 2021, ainda desde a temporada passada, os rubro-negros ainda não foram derrotados nesta época, com 13 vitórias e dois empates em 15 jogos. Destes, 11 foram pelo Campeonato Goiano, torneio pelo qual o Atlético defende neste domingo um aproveitamento de 93,9%. Ambicioso pelo tricampeonato estadual, o que seria um feito inédito na sua história, também busca conquistar o título de forma invicta.

Para isso, o treinador Jorginho deve contar com força máxima nesta tarde e a expectativa é que utilize todos os habituais titulares em boas condições físicas. Depois de vencer por 1 a 0 o Palestino na última quinta-feira (29), a equipe tem outro importante compromisso pela Copa Sul-Americana no próximo dia 6, diante o Libertad, em Assunção, no Paraguai. Caso confirme a vaga na semifinal do Goianão, joga na terça-feira (4) contra o Grêmio Anápolis.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, a comissão técnica ganhou ainda o retorno do zagueiro Oliveira, relacionado pela primeira vez em quatro semanas depois de se recuperar de tendinite. Ausente no jogo de ida contra o Goiás por opção técnica, o meia-atacante Matheus Oliveira também voltou a ser chamado. Em uma eventual semifinal do torneio estadual, a tendência é que o time reserva seja utilizado na primeira partida, em Anápolis.

Confira também
Goiás

Depois dos 3 a 0 sofridos em casa, o Goiás, além de ainda sonhar com a vaga na semifinal, também tenta amenizar a que está sendo a pior campanha do clube no Campeonato Goiano desde os anos 1960. Em 11 jogos, o time somou cinco derrotas, com três vitórias e três empates. Caso não conquiste a classificação, será a primeira vez em 58 anos que os esmeraldinos não ficam entre os quatro primeiros em anos consecutivos.

Sem vencer há nove jogos na temporada, a equipe alviverde terá uma grande novidade nesta tarde. Contratado para a Série B nacional, o treinador Pintado chegou ao clube na última semana e assumiu o compromisso de comandar o time contra o Atlético. Para este jogo, não conta com o meia Miguel Figueira e o atacante Vinícius Lopes, ambos suspensos. Já o lateral-esquerdo Jefferson deve voltar à formação depois de três semanas.

Campeonato Goiano – quartas de final (volta)

30 de abril de 2021 (sexta-feira)
Vila Nova 3-1 Anápolis – 15h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)

1º de maio de 2021 (sábado)
Aparecidense 2-1 Jataiense – 16h – Annibal Batista de Toledo, Aparecida (GO)
Grêmio Anápolis 2-1 Iporá – 16h – Jonas Duarte, Anápolis (GO)

Ficha técnica: Atlético x Goiás

Data e horário: 2 de maio de 2021 (domingo), às 16h
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares
Quarto árbitro: Osimar Moreira

Prováveis escalações

Atlético: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Igor Cariús (Natanael); Marlon Freitas e Willian Maranhão; Janderson, João Paulo e Arthur Gomes; Zé Roberto (Roberson). Treinador: Jorginho

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Iago Mendonça e Jefferson (Heron); Madison e Breno; Índio, Élvis e Gustavinho (Sandrinho); Vinícius Popó. Treinador: Pintado