O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, vai a júri popular nesta segunda-feira (7), pela morte da assessora parlamentar Ana Maria Victor Duarte, de 26 anos.

O crime ocorreu no dia 14 de março de 2014. A vítima estava na porta de uma lanchonete, no setor Bela Vista, em Goiânia. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, a partir das 8h30, no auditório do 1° Tribunal do Júri da capital.

Segundo consta nos autos, Ana Maria estava em uma sanduicheria na esquina das Ruas T-64 e S-3, na companhia do namorado e de uma amiga, quando um homem se aproximou em uma moto. Sem tirar o capacete, anunciou o assalto. A assessora parlamentar foi morta com um tiro no peito.

A decisão de pronúncia foi proferida no dia 16 de setembro de 2015, pelo próprio juiz que presidirá o julgamento. A defesa de Tiago ingressou com recurso em sentido estrito, negado pelo TJGO, que manteve decisão de pronuncia.

Esta é a 19ª vez que Tiago Henrique vai a júri. Na última, ele foi inocentado. Ao todo, o vigilante foi condenado por 17 homicídios, um assalto e por porte de arma, o que totaliza 423 anos e 10 meses de prisão. 

piresdorioserialkiller