A manutenção do Estádio Serra Dourada, que não está sendo utilizado no campeonato Goiano, pode chegar ao gramado. É o que informou, em entrevista ao programa Debates Esportivos, da Rádio 730, o administrador do Estádio, Eduardo Carneiro.

Ouça a entrevista na íntegra

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/Janeiro/eduardo carneiro{/mp3}

Segundo ele, o procedimento para troca da grama, que não seria realizado, foi revisto e, em tempo hábil, o palco do futebol goiano pode ter novo gramado.

“Nós fizemos um estudo e vamos mudar o procedimento de plantio, que seria  em placas de grama e agora será feito em maxi rolo.  É um procedimento com garantia, que já foi realizado em outros estádios e com 20 a 25 dias ele já está apto para jogos”, disse.

Modernidade

O Serra Dourada, que já teve o melhor gramado do Brasil, pode voltar a figurar entre os melhores, segundo Eduardo. “A grama usada deve ser a Celebration, que é usada na Europa,  tem uma resistência muito maior e permanece com coloração mais esverdeada durante todo o ano. É o que há de mais moderno”, informou.

Condição

Porém, a troca do gramado só será realizada se houver tempo hábil para que o Serra seja entregue no dia 14 de abril. “Esta é a data que foi o nosso compromisso com os clubes”, lembrou.

“A gente está bem consciente em relação a isso, tanto é que temos um prazo para início de execução e se esse prazo não coincidir com o nosso cronograma de obras nós não deslocaremos o gramado. A grama não é a nossa prioridade e sim a parte elétrica e os pára-raios, que são exigências”, alertou ainda Eduardo Carneiro.