Fora dos gramados há quase sete meses, desde o dia 12 de junho de 2021, quando sofreu um mal súbito na partida entre Dinamarca e Finlândia, pela primeira rodada da Eurocopa, no estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca, o meio-campista Christian Eriksen deu a sua primeira entrevista desde o ocorrido.

Em especial gravado com a DR, televisão pública da Dinamarca, que será exibido de forma integral neste sábado (4), o atleta de 29 anos antecipou alguns trechos da entrevista em suas redes sociais. Neles, Eriksen fala sobre o desejo de jogar a próxima Copa do Mundo e as suas condições físicas depois de, nas suas palavras, ter “morrido por cinco minutos”.

“O meu objetivo é jogar a Copa do Mundo no Catar. É um objetivo e um sonho. Se serei convocado, é outra coisa, mas é o meu sonho voltar. Tenho certeza que posso, porque não sinto nada diferente. Fisicamente, estou de volta à minha melhor forma. Esse é o meu objetivo e ainda tem algum tempo, então até lá vou voltar a jogar e provar que estou de volta ao nível de antes”, destacou o meio-campista.

Grande protagonista da seleção dinamarquesa, Eriksen sonha em voltar a vestir as cores do seu país em uma Copa do Mundo (Foto: DBU)

Camisa 10 e principal protagonista da seleção dinamarquesa, já classificada para o próximo Mundial, Eriksen reforçou que “o meu sonho é voltar à seleção e jogar no Parken de novo, provar que aquilo foi um caso isolado e que não vai acontecer de novo. Quero provar que segui em frente e que posso jogar na seleção de novo. Claro que cabe ao treinador avaliar o meu nível, mas o meu coração não é um obstáculo”.

Atualmente, o jogador está sem clube. Antes vinculado à Inter, da Itália, o meia rescindiu o seu contrato no último mês em virtude das regras impostas pelas autoridades esportivas e médicas italianas, que vetam que um atleta com um cardiodesfibrilador implantável pratique esportes de alto rendimento no país. O aparelho, chamado CDI, foi implantado no coração do dinamarquês após o mal súbito sofrido sete meses atrás.

Ainda com residência na Itália, Eriksen tem realizado atividades físicas com um personal trainer em Chiasso, cidade suíça a pouco mais de 50 km de Milão, além de Odense, capital da região onde nasceu na Dinamarca, através do OB, clube em que jogou nas categorias de base. Especulado por Ajax e Tottenham, clubes em que atuou antes da Inter, o meia agora se prepara para voltar a jogar profissionalmente.