A Copa do Mundo da África do Sul será encerrada em grande estilo, com a presença de vários músicos, dançarinos e artistas internacionais que se apresentarão diante do público no Estádio Soccer City antes da partida decisiva entre Holanda e Espanha.

Com uma festa muito colorida, a cerimônia fará homenagem ao torneio e aos torcedores e lembrará as experiências por eles vividas no país anfitrião durante um mês memorável.

Enquanto milhões de telespectadores de todo o mundo estiverem acompanhando o espetáculo, porém, uma menina sul-africana realizará um sonho: o de subir ao palco dançando ao lado da cantora Shakira. “Comecei a dançar por causa da Shakira”, diz Keeshenka Pillay, de oito anos. “Adoro dançar e vou realizar um sonho dançando com ela.”

Pillay dança há três anos e fez um teste para ser uma das dançarinas de Shakira durante a cerimônia de encerramento em Johanesburgo. “Eu estava nervosa, mas, como dançamos em grupo, foi tranquilo. Foi uma ótima experiência. Fiquei muito feliz em ser escolhida e nunca me esquecerei disso.” Durante o teste, Pillay pensava somente em uma coisa. “Imaginava como seria dançar no palco com Shakira diante do mundo todo”, explicou.

A cerimônia de encerramento do torneio antecederá a partida final e começará às 18h30 (13h30 horário de Brasília). O evento será transmitido ao vivo para 215 países, terá um público estimado em mais de 500 milhões de espectadores e contará com um elenco de 780 pessoas, além de músicos e dançarinos de destaque da África do Sul e do continente africano como um todo.

Além de Shakira, outros artistas estarão presentes na cerimônia. Entre eles, o grupo Ladysmith Black Mambazo, Jozi, Stoan Seate, Slikour, Zuluboy, Abigail Kubeka, Theo Kgosinkwe, a cantora Nianell, o flautista Wouter, o músico nigeriano 2Face, o ganês Samini e o conjunto tradicional local Ihashi Elimhlophe.

Com informações da FIFA