O Vila Nova já está praticamente pronto para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quando joga fora de casa, em Recife, contra o Náutico. O duelo promete ser equilibrado, já que as duas equipes empataram (Vila contra o Luverdense em casa por 0 a 0 e o Timbu fora de casa com o Bragantino por 2 a 2) na primeira rodada e precisam da vitória para subir na tabela.

E o Tigrão já tem um time titular esboçado para o duelo na Arena Pernambuco. Em relação ao time que estreou na competição, o técnico Sidney Moraes promoveu apenas uma alteração entre os titulares nos últimos treinos, sacando Gustavinho do ataque para a entrada do estreante Almir. O comandante colorado comenta o porquê da escolha, que deve se confirmar no jogo, e o que muda na equipe com a opção:

“A alteração na equipe não muda muito na maneira de jogar do nosso time. O Gustavo é um jogador de mais velocidade, quanto o Almir tem uma característica de mais cadência, segura mais a bola no ataque. É uma tendência que íamos treinar desde a semana passada, mas a documentação do Almir não chegou e impossibilitou a entrada dele, agora, com tudo regularizado, é uma opção que passamos a ter”, analisa.

O adversário da time na rodada não vive a melhor das fases na temporada. O Náutico vem de derrota na final do Campeonato Pernambucano, onde perdeu o título para o arquirrival Sport. Além disso, não apresentou um futebol convincente em 2014 e oscilou bastante, mesmo chegando à fase final do estadual. Porém, Sidney não quer levar isso em consideração para a partida do próximo sábado (26):

“O fato de terem perdido o estadual não altera em nada a nossa partida. No momento da derrota desmotiva um pouco, mas futebol é dinâmico e no dia seguinte o foco já é outro. Temos que respeitar o Náutico por tudo que ele representa, sabendo que joga em casa, e tendo cuidado durante o jogo. Na Série B toda partida é dura, não tem moleza”.

Ele ainda faz questão de analisar o adversário, mostrando conhecer nem o Timbu: “O time deles oscilou no campeonato estadual, mas tem bons jogadores. Jogam com muita velocidade, o Marinho, que joga pela direita, o Marcelinho, que é rápido também e joga mais enfiado, então, sabemos que tem jogadores que podem resolver e dar trabalho para a gente. Além disso, é uma equipe já pronta, que se conhece, nós estamos ainda tentando nos encontrar”, declara.

Escalação

Com a única mudança no time, Sidney Moraes deve repetir a equipe que entrou em campo contra o Luverdense, com a exceção do ataque, mandando a campo: Cléber Alves no gol; Ângelo na lateral direita, Álvaro e Gabriel no miolo de zaga e Christiano na ponta esquerda; Gilmak e Radamés a dupla de volantes, Léo Rodrigues e Marcelo Toscano completando o meio de campo; Almir e Rafael Oliveira no comando de ataque.