A Fundação Sagres, por meio do Sistema Sagres de Comunicação, recebeu o prêmio de 2° lugar na 10° etapa do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria “Texto”, por matéria que traz os diferentes impactos da tecnologia no comércio.

A colocação é resultado da reportagem “Criatividade e tecnologia ajudam lojistas a aumentar vendas”, publicada pelo jornalista Samuel Straioto, durante outubro do último ano.

Reportagem

A reportagem vinculada Sagres Online traz a história de lojistas que apostam no uso de novas ferramentas para impulsionamento dos negócios. Nesse sentido, as relações de trabalho, além do próprio conjunto de habilidades desenvolvidas, passam por constantes adaptações.

“Nessa reportagem quisemos mostrar como podemos unir formas tradicionais com inovação, e como isso pode ser benéfico para o empresário, e também para o cliente”, destaca Straioto.

Repórter Samuel Straioto e a coordenadora de projetos e conteúdo, Laila Melo. (Foto: Sagres Online)

Segundo ele, a premiação aparece como um reconhecimento ao trabalho diário e sinaliza o impacto do papel das novas tecnologias no contexto atual.

Histórias

“Os empreendedores precisam realizar testes pra identificar onde seu cliente tem mais adaptabilidade nas redes sociais. O Instagram, o WhatsApp, cada um tem um perfil específico de público, de formato de divulgação. O empreendedor precisa conhecer bem seu consumidor, seu cliente e adequar a ferramenta com o que ele mais sente confortável”, relatou Cleire Araújo, uma das entrevistadas para a matéria premiada.

O texto também traz uma seleção de “dicas para aumentar vendas com Whatsapp”, indicadas pelos próprios empresários.

Em 2023, a Fundação Sagres também recebeu outras premiações em virtude da produção jornalística. Em destaque está o Prêmio Goiás Sustentável, em que o projeto “Arena Repense”, fruto da parceria entre a Fundação Sagres e a Fundação Pró-Cerrado, com apoio da Demà Jovem by Renapsi, recebeu o primeiro lugar na categoria Imprensa.

Leia mais: