A Fundação Sagres, por meio do Sistema Sagres de Comunicação, venceu o prêmio Goiás Sustentável, na tarde desta segunda-feira (5).

O projeto “Arena Repense”, fruto da parceria entre a Fundação Sagres e a Fundação Pró-Cerrado, com apoio da Demà Jovem by Renapsi, recebeu o primeiro lugar na categoria Imprensa.

Com o prêmio, a Fundação Sagres passa a receber o selo Goiás Sustentável.

Prêmio

O prêmio é parte das ações da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

O anúncio dos premiados aconteceu durante evento no Palácio das Esmeraldas. Ao todo, foram seis premiados. A valorização de ações sustentáveis estiveram no centro das iniciativas premiadas.

Arena Repense

Além disso, durante a premiação, o jornalista do Sistema Sagres, Samuel Straioto, recebeu o troféu entregue pela Semad Goiás, e reforçou o impacto do projeto.

O Arena Repense faz parte da programação semanal do Sistema Sagres de Comunicação, que trabalha os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Dessa forma, a cada episódio, as temáticas são comentadas por especialistas e contam com a participação de jovens aprendizes da Renapsi.

Fundação Sagres

“Esse reconhecimento chega num momento muito importante para o Sistema Sagres. O ano de 2023 é de reposicionamento. Nosso propósito agora é produzir conteúdo educativo de qualidade, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Este prêmio nos enche de orgulho e nos incentiva a continuar nessa jornada”, ressalta Djalma Freitas, presidente da Fundação Sagres.

Propósito

“O prêmio é muito gratificante pra nós. Esse ano, ele ganhou um novo contorno”, reforçou a secretária da Semad, Andréa Vulcanis. Segundo ela, essa foi a primeira edição em que os próprios indicados realizaram a inscrição. Ao todo, o prêmio recebeu 92 inscrições.

Categorias

  • I – Inovação, Ciências e Educação
  • II – Atividade Rural e Empresarial
  • III – Políticas Públicas, Instituição Pública e Autoridade Pública
  • IV – Terceiro Setor
  • V – Imprensa
  • VI – Setor público

Troféus

Os prêmios foram obras de arte, confeccionados por um artesão regional. Além disso, foram feitos com a utilização de material sustentável e que valorizam a diversidade do bioma Cerrado, chamado capim colonião.

Samuel Straioto é um dos apresentadores do Arena Repense (Foto: Jéssica Lima/Sagres Online)

Leia mais:

*Esse texto está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, 7 , 11, 12 e 13, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).