Um novo mês, um novo comando. Nesta quinta-feira (1) o Atlético-GO entra em campo contra o São Paulo pela semifinal da Copa Sul-Americana em jogo que marca a estreia do técnico Eduardo Baptista. O rubro-negro recebe o tricolor paulista no Estádio Serra Dourada, às 21h30, buscando abrir uma vantagem para a partida da volta no Morumbi, que decidirá o brasileiro que será finalista do torneio.

Quem passar de Atlético-GO x São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Melgar, do Peru, e Independiente Del Valle, do Equador. A decisão da Sul-Americana será disputada em jogo único em Córdoba, na Argentina, no dia 1º de outubro.

Leia também – Shaylon acredita em nova motivação com Eduardo Baptista e projeta reencontro com São Paulo
Leia também – Eduardo Baptista foi uma boa contratação? Confira as opiniões dos comentaristas da Sagres

Atlético-GO

Chegar à final é uma das missões de Eduardo Baptista, que disputa a competição pela terceira vez na carreira -as duas primeiras foram pelo Sport, em 2014 e 2015. Para isso, buscou recuperar a confiança do elenco, que apesar da boa campanha na Sul-Americana, luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Além da parte emocional, o treinador buscou, nas três sessões de treinamentos que comandou, fazer ajustes na parte tática da equipe. Em todas as atividades ele esboçou o time com um jogador a mais no meio-campo, tirando um de velocidade do ataque. Comparando a escalação do clássico contra o Goiás na última rodada do Brasileirão, Airton deixa o time para a entrada de Edson Fernando.

Dudu volta à lateral direita e Gabriel Baralhas continua no meio-campo (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Outras três mudanças também vão acontecer. Dudu e Jefferson recuperam a titularidade nas laterais, enquanto Churín volta à equipe após cumprir suspensão na competição nacional. O argentino entra na vaga de Luiz Fernando, expulso contra o Nacional, e que está suspenso.

Além do atacante, outros jogadores estão fora da lista de convocados de Eduardo Baptista: o zagueiro Camutanga, que não está inscrito na Sul-Americana e Willian Maranhão, que já disputou o torneio pelo Santos. Os goleiros Ronaldo e Pedro Paulo, e o zagueiro Ramon, machucados, também não participam da partida.

São Paulo

Mas as cobranças não rondam só o CT do Dragão. O tricolor paulista chega em Goiânia pressionado e classificando a Sul-Americana como o grande objetivo do clube na temporada. Até porque o São Paulo vem de derrota no Campeonato Brasileiro e está presente na segunda parte da tabela de classificação. Além disso, após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Morumbi no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o time admitiu a dificuldade de reverter o placar e praticamente descartou o torneio.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni não tem à disposição o zagueiro Miranda e o meia-atacante Nikão, lesionados. O defensor deve ser substituído por Ferraresi, recém-contratado, e que foi inscrito na Sul-Americana nesta semana. O atacante Bustos também é novidade do time paulista na lista para a semifinal.

Outra alteração possível é o retorno de Gabriel Neves ao meio-campo. O volante deixou o departamento médico, foi relacionado, e deve recuperar a vaga ocupada por Pablo Maia.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x São Paulo
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 01/09
Horário: 21h30

Ingressos

O Atlético-GO finalizou a noite de quarta-feira (31) com mais de 25 mil ingressos comercializados para o confronto contra o São Paulo. as entradas custam R$ 50,00 a inteira na arquibancada, sendo que o torcedor rubro-negro pagará meia com a camisa do Dragão. O mesmo acontece com as cadeiras, que tem o valor cheio de $150,00.

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Carlos Lopez (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus, Jefferson; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas, Wellington Rato; Jorginho, Diego Churín. Técnico: Eduardo Baptista

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Ferraresi, Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Reinaldo; Luciano, Calleri. Técnico: Rogério Ceni