Depois de quatro vitórias seguidas, o Goiás sofreu os seus primeiros tropeços em casa nas últimas duas partidas como mandante: derrotado pelo líder Náutico, também empatou com o lanterna Londrina. Apesar do aproveitamento positivo (56%), os resultados irregulares e desacordos com a direção acabaram por custar o emprego de Pintado, que teve a sua saída em comum acordo comunicada na segunda-feira (19).

De volta a campo nesta terça-feira (20), enquanto ainda busca o novo treinador, o time esmeraldino terá o primeiro de uma sequência de dois jogos longe de Goiânia. Nesta noite, a partir das 19h, enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quinto colocado, com 20 pontos, busca uma vitória para retornar ao G4.

Acompanhe a transmissão de Botafogo x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Diante do alvinegro carioca, o Goiás tem um retrospecto positivo: em 42 jogos disputados ao longo do confronto, foram 21 vitórias esmeraldinas, com 13 derrotas em oito empates. No Rio de Janeiro, a vantagem é do Botafogo, com 10 triunfos, enquanto os goianos venceram sete vezes e empataram outras quatro. Na última temporada, apesar de ambos terem sido rebaixados, o ‘Verdão’ levou a melhor em jogo disputado em fevereiro.

Nesta noite, a equipe voltará a ser comandada de forma interina por Glauber Ramos, auxiliar da comissão técnica permanente. Contra o Botafogo, o time terá os retornos do zagueiro Reynaldo, do volante Caio Vinícius e do atacante Alef Manga, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o lateral-direito Apodi está fora dos gramados por tempo indeterminado após ter constatado fratura na face.

Botafogo

Derrotado fora de casa pelo Brusque na última rodada, o Botafogo não vence há três semanas e quatro jogos. Com 13 pontos em 11 jogos, na 13ª posição, está mais próximo da zona de rebaixamento (4) do que da zona de acesso (7). Em contraste com o desempenho no campeonato, é dono do melhor aproveitamento (83%) como mandante na Série B: invicto em casa, foram três vitórias e um empate em quatro partidas.

A exemplo do Goiás, o Botafogo também é comandado de forma interina. Após a saída de Marcelo Chamusca, o auxiliar Ricardo Resende está dirigindo o time desde o último jogo. Para esta noite, o treinador conta com a volta do zagueiro Gilvan depois de cumprir suspensão. Enquanto Diego Cavalieri e Jonathan estão em trabalho de transição, seguem fora Gatito Fernández, Igo Gabriel, Joel Carli, Luís Oyama e Ronald.

Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada

20 de julho de 2021 (terça-feira)
Guarani x Sampaio Corrêa – 19h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Remo x Cruzeiro – 19h – Baenão, Belém (PA)
Londrina x Confiança – 19h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Vitória x Ponte Preta – 21h30 – Barradão, Salvador (BA)

21 de julho de 2021 (quarta-feira)
Vila Nova x Brusque – 16h – Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
CSA x Vasco da Gama – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Náutico x Brasil – 21h30 – Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

22 de julho de 2021 (quinta-feira)
Coritiba x CRB – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Avaí x Operário – 21h30 – Ressacada, Florianópolis (SC)

Ficha técnica: Botafogo x Goiás

Data e horário: 20 de julho de 2021 (terça-feira), às 19h
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa (RJ)

Prováveis escalações

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Gustavo Barreto e Pedro Castro; Marco Antônio, Chay e Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Treinador: Ricardo Resende

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius e Breno; Luan Dias, Elvis e Alef Manga; Bruno Mezenga. Treinador: Glauber Ramos