Cada treinador tem em seu grupo de atletas aquele jogador conhecido como “homem de confiança”, e dessa forma, seja qual clube ele for treinar, tentará contar com esse atleta. Por ter treinado a equipe do Internacional, Enderson Moreira apostou na vinda de jovens revelações do colorado gaúcho para o Goiás, mas garante que nem todos os atletas contratados e que podem chegar partem de uma indicação feita por ele.

“Com relação aos nomes, eu sempre ponho umas possibilidades, dentro daquilo que eu acho que tecnicamente poderiam agregar para a equipe, e a direção e o presidente tem total liberdade para ver as condições financeiras, as condições para trazer um atleta de bom nível. Eles tem outros nomes, não são todos atletas que vieram para o Goiás que foram atletas indicados por mim, tem muitos que foram indicação da direção e que é gente importante também”

De qualquer forma, o Goiás tem nomes em pauta para reforçar a equipe, e Enderson vê isso como necessário, já que a Série A exige um grande elenco e o time ainda visa uma boa campanha na Copa do Brasil. Com o mercado de transferências cada vez mais intensificado no eixo RJ-SP, a missão para trazer bons jogadores fica mais complicada ainda e Enderson sabe disso, até pelas condições financeiras.

 “A gente sabe que o Goiás tem uma limitação e a gente tem que conviver com ela. Eu passei alguns nomes e a direção tem alguns nomes deles também, a gente tinha a expectativa que pudéssemos ter agora a chegada de novos atletas para nos ajudar nessa tarefa, que é difícil. Precisamos de um grupo qualificado e grande para poder disputar essas 33 rodadas restantes da Série A e a Copa do Brasil. A gente não pode ficar lamentando, tenho que trabalhar e continuar fazendo com que a gente possa ter a melhor equipe possível”