Apenas dois jogos oficiais em 2020 e o sistema defensivo do Goiás Esporte Clube já está sendo alvo de críticas. Tudo porque na primeira rodada do Campeonato Goiano o time esmeraldino sofreu dois gols da Aparecidense, apresentou falhas no setor e o goleiro Marcelo Rangel foi eleito o melhor jogador em campo. Além disso, o Camaleão ainda teve um gol anulado.

Em entrevista coletiva após a estreia, o técnico Ney Franco admitiu que o time precisava de ajustes táticos, mas depois da partida deste domingo (26) com o Iporá o treinador enxergou uma evolução no sistema defensivo. O goleiro Tadeu, por sua vez, revelou que o setor está recebendo uma atenção especial durante os treinamentos.

Tadeu goleiro do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Acho que essa questão é meio óbvia, já que a gente sofreu muitos gol ano passado esse ano a gente tinha que trabalhar mais essa parte defensiva para não sofrer tanto. Esse é um dos pontos que o professor vem trabalhando bastante no dia a dia. É claro que nesse início de temporada a gente tem pouco ritmo de jogo,             mas que a gente possa colocar em prática para nesse começo não sofrer tanto”, afirmou.

Mas não só a redução de número de gols sofridos vem pressionando a equipe esmeraldina. Depois de perder o título estadual para o Atlético em 2019, o goleiro acredita que o Goiás precisa recuperar a taça, além de fazer campanhas melhores no Brasileirão e na Copa do Brasil e surpreender na Copa Sul-Americana.

“No ano passado fizemos mais do que muita gente imaginava, fomos além do que só permanecer, ficamos na primeira página da tabela que é muito difícil, deixando equipes com investimentos muito maiores que o nosso para trás, então a gente terminou muito bem. Mas sabemos da pressão que tem logo nesse início, reconquistar o Campeonato Goiano que somos favoritos pela grandeza do nosso clube. Respeitando nosso adversários, mas a gente sabe que temos um peso maior em conquistar esse estadual e também fazer uma campanha melhor na Copa do Brasil do que foi feito nos últimos anos, e também a Sul-Americana que gera uma expectativa não só interna, mas externamente também de fazermos uma competição muito boa e quem sabe buscar um título também que é muito importante”, analisou.

Apesar da pressão para voltar a conquistar o Goianão, Tadeu entende que o clube tem um adversário à altura que também vai brigar forte pelo título. Segundo o goleiro, o Atlético Goianiense também entra na lista dos favoritos.

“Coloco sim (entre os favoritos) porque eles são os atuais campeões, conseguiram o acesso na temporada passada, vão disputar a Série A do Brasileiro. Eles começaram muito bem a competição, com méritos também pela grandeza do clube é sim um dos favoritos à conquista”, explicou.