Ídolo da galera do Goiás Esporte Clube, um dos jogadores mais antigos do atual elenco, o goleiro Tadeu foi o escolhido pelo clube para ser o porta-voz antes da decisão contra o Atlético Clube Goianiense, nesta quarta-feira (13), na Serrinha, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Logo em sua primeira resposta, o camisa 23 destacou a torcida, que esgotou em poucas horas os 13.100 ingressos colocados à venda.

“Isso foi pra mostrar a força da nossa torcida, por isso é a maior do centro-oeste e tenho certeza que estão preparando uma festa linda e dentro de campo vamos dar a vida pra sair com essa classificação”, disse Tadeu, que na entrevista ainda falou sobre outros temas referentes à decisão, que no jogo de ida terminou empatada por 0 a 0 no estádio Antônio Accioly.

Atlético e final do Goianão

Mesmo com o Atlético em momento pior comparado ao Goiás no Brasileirão: são três jogos sem vencer com duas derrotas seguidas -, enquanto o Verdão venceu o último jogo e tem três pontos a mais na classificação – 20 pontos (12º) contra 17 (18º) -, Tadeu fez questão de minimizar o fato.

“É uma decisão, um jogo histórico pra o futebol goiano, então independente de fase boa ou ruim, cansaço ou não, quando a bola rolar, tudo isso fica pra fora, pois todos querem ficar marcados no futebol goiano, então acho que tudo vai se igualar, então os pequenos detalhes vão fazer a diferença no resultado”, destacou Tadeu, que também foi questionado sobre a final do Goianão 2022, quando o Goiás perdeu em casa por 3 a 1 e o Atlético ficou com o título. Na ocasião, o segundo tempo rubro-negro foi avassalador, quando virou o placar e levantou a taça.

“Aquilo foi um segundo tempo que não vai acontecer mais. Precisamos confiar no nosso trabalho, no equilíbrio defensivo e ofensivo e por ser uma decisão, ter o máximo de concentração e acreditar sempre na classificação. Com certeza estamos preparados pra fazer um grande jogo e buscar a classificação”

Pênaltis

Caso jogo termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis. Para o Goiás, nada novo, afinal eliminou o Bragantino desta forma com uma atuação história do próprio Tadeu, quando defendeu cinco cobranças. “Estamos preparados para buscar a classificação durante os noventa minutos. Acho que é isso que vamos focar e durante os pênaltis, claro que tem a preparação também e comigo não é diferente. Fico pensando e analisando e preparando o psicológico caso tenha uma decisão”, destacou Tadeu, que preferiu não dar detalhes sobre a preparação.

“É muito trabalho, confiança e convicção no que você vai fazer, tanto pra bater, quanto pra defender. É muito importante praticar pra no jogo ter a confiança de fazer o que foi preparado”.

Assim como Goiás, o Atlético também passou recentemente por decisões por pênaltis. Na Copa do Brasil eliminou o Cuiabá, enquanto na Sul-Americana passou pelo Olimpia, do Paraguai. O goleiro Ronaldo se destacou nas duas oportunidades, que aliás foram observadas por Tadeu, que também acompanhou a derrota para o Santos no último domingo.

“Acompanhei, assim como assisti ao jogo de domingo, eles também devem assistir os nossos jogos. Isso aí é normal. Como falei, são os pequenos detalhes que podem fazer a diferença, como bola parada, finalizações e cobranças de pênaltis, isso faz parte do estudo, mas na hora vai muito da convicção, porque por mais que você estude, não vai garantir que o batedor cobre em determinado canto, então é fazer a leitura correta da disputa e ter a convicção que vai dar certo”, finalizou.