Pioneira em logística reversa inteligente, a startup Green Mining apresentou miniaturas de carros para chaveiros criados a partir de tampinhas plásticas recicladas. A medida evita a emissão de dióxido de carbono na atmosfera, fortalece a logística reversa e a economia circular, bem como a conscientização ambiental.
As miniaturas foram apresentadas durante o Festival de Interlagos no início de agosto pela Green Mining e a GWM. No local, as pessoas foram acompanhar os veículos que devem chegar ao mercado em 2025 e puderam viver a experiência de confeccionar as miniaturas de carros ao vivo.
A montagem das miniaturas teve a participação do projeto Protect Paradise, que tem experiência com a criação de novos produtos com materiais reciclados. As peças apresentadas no Festival de Interlagos eram réplicas de veículos da GWM.
Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining, ficou feliz com a ação num evento importante para o país. “Foram mais de 2 mil tampinhas recicladas e mais de 400 chaveiros produzidos”.
*Com CicloVivo
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 06 – Água limpa e saneamento e o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.
Leia mais: