O Anápolis encerrou um jejum de 14 anos ao vencer o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, pelo placar de 2 a 1 neste sábado (29), pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Os gols marcados pelo Galo da Comarca foram de Erick Bahia, enquanto Nicolas descontou para o time esmeraldino. Dessa forma, a equipe do interior é o única que venceu as duas partidas pelo grupo A até o momento no estadual.

Leia também: Glauber Ramos garante que derrota “não abala trabalho da comissão técnica” do Goiás

Leia também: Comentaristas da Sagres analisam derrota do Goiás em casa para o Anápolis

Em entrevista à TV Anhanguera após o apito final, o técnico do Anápolis, Luís Carlos Winck, afirmou que a equipe estudou bastante o Goiás, analisando vídeos e a partida do time esmeraldino contra o Grêmio Anápolis na primeira rodada do Goianão. O treinador ainda ressaltou que o Galo pode fazer a diferença no campeonato.

“Criamos uma estratégia para o primeiro tempo e depois para o final, e deu certo. Muitas vezes pode não acontecer […] Eu acho que nós começamos bem, uma equipe nova, totalmente reformulada do ano passado, com um espírito muito bom em campo, competitiva e muito unida. Talvez isso possa fazer a diferença”.

O goleiro Jeferson, para o canal Eleven Sports, avaliou o trabalho de Luís Carlos Winck com a equipe e que em pouco tempo de preparo os resultados têm acontecido.

“É um grande início, em pouco tempo de trabalho temos assimilado o que ele tem proposto nos treinamentos e o resultado está aí. É o início de temporada, dois jogos duas vitórias e a gente espera continuar nessa batida e classificar o quanto antes”, concluiu.

Líder da sua chave com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o Anápolis volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o Morrinhos, fora de casa.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.