O Goianésia recebe o Goiás no próximo domingo (18), às 16h no Estádio Valdeir José de Oliveira, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Separadas por apenas um ponto na tabela, as duas equipes precisam da vitória para brigarem matematicamente por um lugar nas quartas de final. Além disso, o confronto pode decidir qual time enfrentará o Atlético-GO, favorito ao título, na próxima fase.

Em entrevista à Rádio Sagres o técnico do Azulão do Vale, Ariel Mamede, comentou o momento que vive o adversário e falou das expectativas para a partida.

“É um confronto muito difícil, ainda mais com o Goiás nessa situação diferente no Campeonato Goiano. Para nós é um confronto direto à uma terceira vaga, quem sabe uma classificação antecipada antes da última rodada”, destacou o treinador.

Na competição, o Goianésia vem de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, ocupando, portanto, a 4ª colocação do Grupo B (10 pontos). Por outro lado, o Goiás venceu três jogos no Goianão, além de ter empatado dois e ter saído com resultado negativo em três.

Porém, nas últimas cinco partidas a equipe do interior obteve resultados melhores. Mesmo com esse cenário, Ariel Mamede acredita que o favoritismo sempre estará do lado esmeraldino pelo investimento, infraestrutura e trabalhos de base. O treinador ainda pontuou: “Só o Tadeu paga nossa folha salarial”.

Possível confronto com o Atlético-GO

Se a primeira fase terminasse agora o adversário do Goianésia seria o Atlético-GO. Segundo Mamede, evitar o rubro-negro é melhor para o clube.

“Não só pensando na questão do Atlético, mas no restante da competição. Mais para frente vai continuar somando para saber os confrontos de uma semifinal, se jogaremos em casa ou não. Nosso interesse no jogo contra o Goiás é se aproximar de Aparecidense e Vila. Obviamente sabemos das dificuldades da partida, mas estamos prontos para tentar classificar na melhor posição possível.

A equipe do Goianésia

Ariel Mamede chegou ao clube há menos de um mês e com o Campeonato Goiano já em andamento. Além da classificação para as fases finais do estadual, o Goianésia também tem como objetivo chegar à Série D do Brasileiro e à Copa do Brasil.

“Temos uma estrutura muito boa, talvez ficando atrás apenas de Aparecidense (times do interior). Hoje, nossas maiores dificuldades são em relação as lesões. Perdemos jogadores importantíssimos também por suspensão”, afirmou Mamede.

Mesmo assim o treinador comentou que vê uma equipe muito profissional, com uma comissão técnica muito boa e assim, conseguirão atingir os objetivos maiores.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com Iphac e a Unialfa, sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.