Com o objetivo de permanecer na elite do futebol goiano, o Iporá conseguiu feitos bem maiores no Goianão 2021. Sendo assim, sob o comando de Éverton Goiano, a equipe do interior se classificou pela primeira vez para as quartas de final após vencer o Goiás, nessa quinta-feira (22/4) no Estádio Hailé Pinheiro. Terminou na 3ª posição do Grupo B com 13 pontos, à frente dos esmeraldinos.

Em entrevista ao repórter André Rodrigues, o técnico do Iporá Éverton Goiano, festejou a classificação do Lobo Guará. “Ficamos muito felizes que a vitória nos deu a classificação. Acredito que foi muito bom porque a equipe vem evoluindo, subindo de produção. A gente sabia que ia ter um jogo difícil, tivemos uma situação muito complicada contra o Jaraguá porque era um confronto direto, naquela situação do rebaixamento. Nos desgastamos muito.”

Nas quartas de final, o Iporá vai enfrentar o Grêmio Anápolis que terminou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo A. O primeiro jogo acontecer no Estádio Ferreirão, no domingo (25), às 15h30. A partida de volta será no sábado (1/5), às 16h no Jonas Duarte. Em relação aos confrontos, Éverton acredita que será complicado, mas que vão fazer uma forte marcação sem a posse de bola e ir em busca do gol quando tiver a bola no pé.

“Temos que brigar por coisas boas. A gente sabe que tem o primeiro mata-mata, temos que preocupar só com o Grêmio Anápolis. Primeiramente, vamos recuperar os atletas, o Cleriston jogou com alguns problemas que qualquer pessoa duvidaria muito que outra faria. Então temos que parabenizar esse grupo pela superação. Porém, vamos brigar primeiro para passar pelo Grêmio Anápolis e depois brigar por outras coisas”, afirmou o técnico.

De acordo com o treinador, o Iporá já o havia convidado para iniciar os trabalhos pelo Campeonato Goiano. Entretanto, definiu como prioridade ficar com o pai que estava com câncer logo depois veio a falecer. Após esse momento, o chamaram novamente e aceitou. “Tenho certeza que estamos fazendo um grande trabalho. Pegamos a equipe e o primeiro jogo perdemos por 5×0 para o Vila Nova, mas depois disso tivemos 10 dias de trabalho e tiramos proveito disso. Com o empenho de todos, chegamos à classificação”, finalizou.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Unialfa, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.