O Vila Nova entra em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B após 10 dias de preparação. O confronto deste sábado (17) é contra o Brusque, às 16h30, no Estádio Augusto Bauer. A partida pode ser considerada uma das mais importantes e um verdadeiro confronto direto pelas pretensões da equipe colorada na competição. Caso vença sai da zona de rebaixamento e dependendo de outros resultados, pode se manter em 13º lugar.
O técnico Allan Aal não negou que existe uma expectativa de todos os atletas e comissão para que esse objetivo seja alcançado e que essa pressão “está sendo trabalhada desde a minha chegada ao clube”, porém, ressaltou a importância do equilíbrio e “saber que não é nada definitivo”.
Leia também: Kaio Nunes elogia Allan Aal e prevê dificuldades contra o Brusque: “Gramado não é bom”
Entretanto, o Tigrão vai encontrar, em Santa Catarina, um adversário complicado e condições não favoráveis, e uma delas é o gramado do estádio. O técnico Allan Aal afirmou que a equipe tem o entendimento de “jogar o jogo”, mesmo com o gramado “que não facilite”.
“Vai ter momentos que você vai ter que competir, estar pronto para esse jogo mais físico. E as variações que a gente vem fazendo dentro da própria partida vai ser fundamental. É o que eu falo para eles (jogadores), a gente tem que se preparar para saber jogar o jogo, e a gente também não sabe qual vai ser a proposta do adversário, já que se encontra em uma posição que eu acredito ser a primeira vez, de estar na zona de rebaixamento”, disse.
Além disso, o treinador ressaltou que o Vila Nova já está “calejado e maduro para saber jogar os jogos fora de casa contra concorrentes diretos”. Apesar de não saber qual proposta de jogo que o Brusque vai adotar, Allan Aal acredita que por estar em casa e ser um confronto direto, vão propor o jogo e será uma partida “difícil”.
“Temos que seguir firmes, independente do que aconteça lá (Brusque). É óbvio que vamos buscar a vitória, mas independente de qualquer coisa temos que seguir a nossa caminhada da maneira que a gente vem fazendo e com margem para evolução”, frisou.
Leia também: João Lucas relembra sufoco do Vila contra o Grêmio no Sub-23 e quer time “ligado do começo ao fim”
Nesses 10 dias de preparação, Allan Aal comentou que usou para trabalhar situações especifícas de fundamento como cruzamento, finalização e passe, além da recuperação de jogadores que estavam atuando no limite.
“Procuramos aproveitar esses pequenos detalhes e não perder esse embalo. O mais importante de todos esses dias foram as conversas que nós tivemos. Estamos em um momento decisivo da competição, temos confrontos diretos e não podemos tirar o pé do acelerador. Temos que manter a concentração, o entusiasmo, a seriedade porque vão ser jogos muito dificeís”, concluiu.