O Vila Nova Futebol Clube está bem perto de chegar mais uma vez à final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, o Colorado joga por um empate em Bragança Paulista, nesta quinta-feira (15), para chegar à decisão.

Leia também: Volante exalta trabalho de Allan Aal e mostra confiança em permanência do Vila Nova na Série B

A vantagem é semelhante a construída contra o Grêmio nas quartas de final, quando venceu por 1 a 0 no OBA. No jogo da volta, porém, o Tricolor Gaúcho abriu 2 a 0 no placar e o Vila precisou correr atrás e empatar para garantir a classificação, servindo de lição para o próximo desafio, conforme analisa o meia João Lucas.

“A gente não pode entrar desligado igual entramos contra o Grêmio, eles fizeram dois gols em 15 minutos. Então, dificultou muito, mas graças a Deus conseguimos virar. Temos que entrar ligados do começo ao fim, não pode vacilar, porque qualquer erro eles podem crescer na partida”, afirmou.

De acordo com João Lucas, estar concentrado será fundamental para conquistar o objetivo do Vila Nova, que é chegar à final, e superar um adversário qualificado.

“É um time muito bom, a gente respeita muito a equipe do Red Bull, não estamos indo achando que será fácil. A nossa maior meta é ir para a final e vamos fazer de tudo para sair de lá com a vaga”, garantiu.

Apesar de jovem, João Lucas já recebeu oportunidades no time profissional e é o artilheiro do time colorado no Brasileiro de Aspirantes com cinco gols marcados. Para fazer da competição uma vitrine ainda maior, o meia quer ficar com o troféu.

“Acho que é muito importante ter um destaque, conseguir ajudar o time. A gente sabe que o Aspirantes é uma vitrine, não sabemos o que vai acontecer quando acabar, por isso que o pensamento é ser campeão. A gente sabe que os mais vistos são os que levantam taça, então a gente sabe que as melhores coisas vão acontecer se a gente for campeão”, avaliou.