O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, presidente estadual do partido Cidadania, diz que independente das negociações envolvendo DEM e PSD a princípio não interferem na pré-candidatura do partido e Virmondes Cruvinel está mantido na condição de pré-candidato. Tejota relatou que é natural que o governador Ronaldo Caiado busque a viabilização de uma aliança, mas que o Cidadania tem objetivos para o pleito de 2020.

“Em hipótese alguma, o governador é presidente de um partido e está buscando um aliança viável para um projeto, assim como tem feito em Goiás, possa ser realizado em Goiânia, e o momento para apresentar nomes é agora. Estamos apresentando o nome de Virmondes e vamos dar continuidade. Ainda não definimos o vice”, relatou Tejota.

O vice-governador relatou que a escolha de um vice e de fechamento de alianças cabe a Virmondes Cruvinel. “É um processo liderado por ele, estamos conversando com uma série de partidos, mas prefiro deixar para o Virmondes anunciar”, disse.

Lincoln Tejota não acredita que as articulações para as eleições municipais venham a refletir no pleito eleitoral de 2022, pelo fato de diferentes partidos da base lançarem candidatos. “Eu penso que não, pois grande parte dos partidos da base lança candidatos. É próprio do momento.  É um processo normal, de que aconteça um afunilamento e vamos esperar para ver como isso vai ocorrer”, argumentou.