O Presidente da República Michel Temer votou hoje pela manhã na Zona Oeste de São Paulo. Temer chegou à zona eleitoral às 8h21 e demorou cerca de cinco minutos na cabina de votação. Na saída, em uma rápida entrevista, o presidente comentou sobre o sistema de votação no Brasil, afirmou que as urnas são seguras e não há porque se preocupar.

Em relação às críticas feitas ao longo da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL) sobre fraudes, Temer ressalta que nunca houve nenhum problema que colocasse as urnas sob suspeitas.

Na conversa com jornalistas, afirmou que não vê problemas em entregar o cargo a Bolsonaro, caso o candidato seja eleito. “Não tenho nenhum receio, qualquer um que for eleito representa a vontade popular”. O presidente não quis comentar sobre seu voto e também não revelou apoio a nenhum candidato em um eventual segundo turno.

Temer ainda fez um apelo para a população brasileira. “Sempre defendi a paz no país e peço para que continue assim”. De acordo com a assessoria de imprensa, o presidente retorna hoje à Brasília.

Beatriz Alves é estudante de jornalismo do Centro Universitário Alves Faria e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.