Claudio Tencati, Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Atlético e Vila Nova fazem neste sábado (6) um clássico decisivo no Estádio Antônio Accioly. Com os mesmos 44 pontos, as duas equipes se contrastam no aspecto defensivo. Enquanto o time rubro-negro tem a pior defesa da Série B com 40 sofridos em 29 partidas, o adversário deste sábado sustenta os números da melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 29 gols até agora.

Em um confronto equilibrado, detalhes podem fazer a diferença, como por exemplo a torcida. Assim como no primeiro turno, o clássico deste sábado será de torcida única e apenas rubro-negros estarão nas arquibancadas. Pelo fato de estar jogando em “casa”, o Dragão tem obrigação de vencer o Vila Nova?

“Não há dúvida que não podemos fugir da responsabilidade. A gente sabe que quando se joga em casa, tem uma obrigatoriedade da vitória, então todos os times têm buscado isso. Sabemos que temos esse compromisso, essa responsabilidade, mas é futebol. Eu garanto para o torcedor, o Atlético vai fazer o seu melhor, o possível e o impossível dentro de campo para que a gente possa vencer. Será um jogo extremamente difícil, que requer concentração e muita paciência porque vamos enfrentar uma defesa sólida, um time que marca muito. Então, para furar este bloqueio, o Atlético vai ter que ter muita paciência”, analisou o técnico Claudio Tencati.

O treinador rubro-negro carrega também o fato de ainda não ter vencido nenhum clássico nesta Série B: perdeu os dois confrontos contra o Goiás e, no primeiro turno, empatou sem gols contra o Vila Nova. Fato que incomoda o comandante rubro-negro.

“Se falarmos que não, estarei mentindo. Nós falamos que neste momento não são dois campeonatos, mas acaba acontecendo, disputamos a Série B mas tem essa particularidade que são os clássicos. Por se tratar de três times da mesma cidade e que estão brigando pelas primeiras colocações, tem esse peso. Mas o Atlético tem que ter a cabeça no lugar e não deixar isso pesar contra, mas sim acreditar que é possível sim ganhar do Vila”.

E para esta partida, Tencati terá um reforço importante. Após ficar cerca de 15 dias sem treinar tratando de dores no púbis, o atacante André Luís voltou a trabalhar com bola esta semana e está recuperado para o clássico contra o time colorado.

“Nós já temos ele à disposição. O André treinou dois períodos seguidos, nós já sentimos confiança por parte de dele podendo até iniciar como titular. Vamos ponderar, analisar e conversar entre nós da comissão técnica para a gente tomar essa decisão. Ele já está ciente disso e se for para entrar como titular ou no decorrer da partida, o importante é que o Atlético ganhou mais um ponto ofensivo, o André é uma força a mais para o time neste momento importantíssimo e num jog importantíssimo”, confirmou Claudio Tencati.