Vivendo seu melhor momento nesta Série B, o Vila Nova visita o Coritiba nesta sexta-feira(17), tentando quebrar um tabu, vencer o Coxa, em Curitiba. A princípio, o time colorado não deverá ter novidades para esse compromisso. Embora Higo Magalhães tenha todo o elenco à disposição, o time deve ser o mesmo das três últimas partidas. Entretanto, o Coritiba não conta com o lateral Guilherme Biro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Enquanto o Vila Nova tenta se afastar do Z-4, o Coritiba busca a manutenção da liderança, na Série B.

Acompanhe Coritiba x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Coritiba x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A tendência é que o Vila Nova mantenha a mesma escalação dos três últimos jogos. Entretanto, Higo Magalhães preferiu deixar uma dúvida de um possível aproveitamento de Tiago Real desde o início da partida. Agora, em relação ao jogo, Higo Magalhães considera que o Vila Nova precisará ter o lado emocional forte, para tentar igualar forças, com o atual líder da Série B.

“Eu acredito muito no estado do controle da parte emocional. O Coritiba em si, já sofreu resultados adversos na competição, de sair atrás no marcador e conseguir empatar e virar. E eles mostraram um controle emocional muito forte. Então é o primeiro ponto que precisamos igualar. Entendemos também que o Coritiba virá com tudo, tentando nos encurralar no campo de defesa e temos que estar atentos principalmente no início do jogo. Eles são muito verticais, um time rápido, que joga em direção ao gol a todo instante. Então, esse é mais um ponto que temos que igualar também”, destacou Higo.

Leia também – Higo Magalhães mantém dúvida na escalação do Vila Nova e explica caminho para “construir um grande resultado”

As novidades dentre os relacionados são Pedro Júnior e Deivid, recuperados de lesão. Contudo, os dois ficam como opções para o decorrer da partida. Assim, Higo Magalhães deve mandar o Vila Nova da seguinte maneira, para enfrentar o Coritiba: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Alesson, Clayton e Kelvin.

Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o lateral esquerdo Gustavo Biro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Romário deve ser a novidade no setor, jogador inclusive, que defendeu o Vila Nova em 2019. O time Coxa Branca tem a terceira melhor campanha como mandante na competição. Até agora, jogando no Couto Pereira são onze jogos e o Coxa venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas um jogo. Assim, o Coritiba tenta mais uma vitória, para consolidar a liderança na Série B.

Leia também – Collaço elogia consistência com Higo Magalhães e prevê pressão em Curitiba: “Concentração alta”

O lateral Ângelo seria convocado para enfrentar o Vila Nova, entretanto, o jogador testou positivo para a COVID-19. Além Disso, o meia Edson Carioca segue se recuperando, após lesão no tendão de Aquiles. Assim, o Coritiba para enfrentar o Vila Nova deve entra em campo dessa forma: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Brasileiro Série B – 24ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

16/09/2021 – Qui – 19h – CRB 1×1 Vasco – Rei Pelé

16/09/2021 – Qui – 19h – Cruzeiro 1×1 Operário – Arena do Jacaré

16/09/2021 – Qui – 21h30 – Remo 2×1 Avaí – Baenão

17/09/2021 – Sex – 16h – Brusque x Vitória – Augusto Bauer

17/09/2021 – Sex – 19h – Coritiba x Vila Nova – Couto Pereira

17/09/2021 – Sex – 20h30 – Confiança x Sampaio Corrêa – Batistão

17/09/2021 – Sex – 21h30 – Ponte Preta x Guarani – Moisés Lucarelli

18/09/2021 – Sáb – 16h30 – Botafogo x Náutico – Nilton Santos

18/09/2021 – Sáb – 16h30 – Londrina x CSA – Estádio do Café

18/09/2021 – Sáb – 19h – Goiás x Brasil-RS – Hailé Pinheiro

Ficha técnica:

Coritiba x Vila Nova

Data: 17 de setembro de 2021, 19h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Arbitragem:

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva – RS

Assistente 1: André da Silva Bitencourt – RS

Assistente 2: Maíra Mastella Moreira – RS

4º Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz – PR

Analista de Campo: João Candido Hartmann – PR

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins – RS

AVAR: Jonathan Bnkenstein Pinheiro – RS

Observador de VAR: Ana Paula da Sila Oliveira – SP

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Alesson, Clayton e Kelvin. Técnico: Higo Magalhães.

Avaí: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.