O Vila Nova tem o Coritiba pela frente na próxima sexta-feira(17) e Higo Magalhães poderá repetir a mesma escalação dos últimos jogos, caso queira. A princípio, uma pequena dúvida em relação ao atacante Kelvin que se envolveu em divididas mais fortes nos dois últimos jogos. Entretanto, o atacante deve ficar à disposição, com isso, a possibilidade maior é de repetição do time. Porém, Higo Magalhães trabalha com a hipótese, da utilização de Tiago Real no meio campo.

“É uma situação que agora nos dá essa condição. Até porque o Tiago Real hoje, já tem uma condição melhor de jogo. Então a gente ainda está amadurecendo, é uma dúvida que a gente vai definir pouco antes do início da partida. Até por estratégia de jogo. Mas a repetição é válida, porque você vai conseguindo os resultados, dando um padrão e criando confiança. É muito importante que os atletas tenham sequência. Mas agora também, vamos criando possibilidade de opções ofensivas, de ter um cara mais criativo por dentro, da função, que faz a bola chegar para os atacantes, com um pouco mais de facilidade”, afirmou Higo.

Leia também – Galera do Vila Nova aprova protocolo na volta do público ao OBA: “Foi diferente, mas necessário”

Objetivos

Nos três últimos jogos Higo não alterou a escalação do Vila Nova e conquistou sete pontos, um aproveitamento considerável. Agora, o time colorado tem o Coritiba fora de casa, depois recebe o Confiança e em seguida, encara o Goiás na Serrinha. De acordo com Higo Magalhães, no atual momento da Série B, é fundamental somar pontos. Segundo ele, uma vitória e dois empates nos três próximos jogos, devem manter o Vila Nova fora do Z-4. Embora o comandante colorado considere que o pensamento da comissão técnica e do grupo, é um jogo por vez.

“Estamos vivendo jogo a jogo, tratando cada jogo como se fosse decisão. Analisamos muito a questão de classificação de tabela. Quanto mais a gente puder conseguir os três pontos, vai nos distanciando com mais velocidade dentro dessa zona do rebaixamento, desse risco. É lógico que nesses três jogos, fizemos sete e nos consolidou a ficar três pontos longe da zona do rebaixamento. Se a gente conseguisse repetir a façanha de conquistar sete ou cinco pontos, pode ser que a gente ainda consiga ficar fora do Z-4. Os jogos principalmente dessa fase são cruciais. Se não der pra ganhar, tem que somar pelo menos um ponto que isso pode fazer a diferença no futuro. Então a gente entende muito isso e vamos trabalhar nesse sentido”, avaliou Higo Magalhães.

Leia também – STJD libera torcida para Goiás e Vila Nova no Campeonato Brasileiro Série B

Diferencial para um bom jogo

O Coritiba é o líder da Série B e tem o terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas de Botafogo e Guarani. Segundo Higo Magalhães, o Coxa tem como característica a intensidade ofensiva, velocidade e buscar o gol o tempo todo. Contudo, o comandante colorado acredita que o principal nesse duelo será o controle emocional. Ainda assim, a atenção desde o início da partida, também será fundamental, para que o Vila Nova não seja surpreendido.

“Eu acredito muito no estado do controle da parte emocional. O Coritiba em si já sofreu resultados adversos na competição de sair atrás no marcador e conseguir empatar e virar. E eles mostraram um controle emocional muito forte. Então é o primeiro ponto que precisamos igualar. Entendemos também que o Coritiba virá com tudo, tentando nos encurralar no campo de defesa e temos que estar atentos principalmente no início do jogo. Eles são muito verticais, um time rápido, que joga em direção ao gol a todo instante, mais um ponto que temos que igualar também”, destacou Higo.

Leia também – Parceria com Sesc e Vila Nova oferece aulas de iniciação esportiva gratuitas para estudantes

Efetividade

Por último Higo Magalhães também destacou que o Vila Nova precisará ser efetivo no ataque e aproveitar os espaços dados, pelo Coritiba. Apesar possibilidade de repetir a escalação com três volantes de ofício, o Vila Nova já demonstrou capacidade ofensiva e pressão no campo do adversário. Dessa forma, Higo Magalhães espera que o time colorado seja efetivo, principalmente quando tiver chance de gol, para conquistar o resultado positivo.

“Temos que entender que sem a bola, precisamos ser bem agressivos, mantendo as linhas mais altas, pra manter eles distantes do nosso gol. Com isso, tendo a bola, temos que ter coragem, jogar em direção ao gol. Eles tem muita qualidade técnica, porém, deverão nos oferecer espaços. Então, temos que aproveitar os momentos, ser cruciais e muito maduros dentro do jogo. Com isso, vamos tendo a confiança e temos a possibilidade de construir um grande resultado”, concluiu Higo Magalhães.