Ainda sem vencer no Campeonato Goiano, a Aparecidense pega o Vila Nova Futebol Clube, nesta 4ª feira, às 19:30, no estádio Aníbal Batista de Toledo. De acordo com o técnico Thiago Carvalho, já existe cobrança pela primeira vitória no Estadual.

“Dentro do nosso planejamento, traçamos vitórias que não vieram. Naturalmente nos pressionamos para querer vencer, pois queremos classificar. Eu me cobro muito, cobro os jogadores também, porque não tem espaço pra empate e derrota dentro do futebol, destaca o técnico.

Foram dois empates até agora: 2 a 2 com o Iporá, em casa; 1 a 1 com o Goiatuba, fora. Nos dois jogos, o meia Alan Mineiro se destacou, com um gol em cada partida. Atuações que renderam reconhecimento por parte do técnico, que ainda espera mais.

“Um cara totalmente decisivo e isso é algo diferente no futebol, quando você tem jogadores que decidem. Ele, como outros jogadores, demoraram um pouquinho pra pegar o ritmo e o jeito nosso de jogar. Ele vem se esforçando pra adaptar e isso leva um tempo não só pra ele, como pra todos chegaram. Agradou até agora, mas como os outros, tem muito a melhorar”, ressalta Thiago Carvalho, que ainda não tem seu time definido, tanto que nos dois primeiros jogos, mudou algumas posições, entre elas o goleiro, com a saída de Pedro Henrique para a entrada de Weverton.

“Isso está dentro de um planejamento nosso de criar um rodízio pra eu poder avaliar. Não posso ter um jogador durante um ano no clube sem jogar, então criamos essa oportunidade para o Weverton começar, foi bem também, ainda teve o Pedrão que sentiu a coxa. Esse é o meu objetivo, não só no gol, na lateral esquerda o Breno jogou a primeira, o Rodrigues a segunda, enfim, preciso conhecer todo mundo pra tomar as melhores decisões. É algo que vou continuar fazendo porque teremos um ano muito forte de trabalho.

Vila Nova

Questionado sobre o Vila Nova, Thiago Carvalho não entrou em detalhes. Preferiu destacar que, assim como a Aparecidense, o time comandado por Higo Magalhães, deve melhorar nas próximas rodadas.

“É início pra todo mundo e acho que as equipes vão evoluir muito durante o campeonato. Quanto ao Vila, vem evoluindo, tenho certeza que com o Higo (Magalhães) vai melhorar a cada jogo. É sempre muito difícil enfrenta-los, por outro lado confio muito no nosso trabalho, precisamos vencer, então vai ser um jogo muito equilibrado”.