O acesso já foi conquistado, mas os jogadores do Vila Nova querem mais: o objetivo é o título. Para chegar na decisão, o time colorado inicia neste sábado, às 19h, no Serra Dourada, o duelo pelas semifinais contra o Sampaio Corrêa, time que é muito mais qualificado que o Treze, pelo menos no pensamento do meia Thiago Marin. O jogador destacou todos os perigos do time maranhense e acredita em um jogo aberto.

“É um time muito mais capacitado, com todo respeito ao time do Treze. A equipe do Sampaio é muito mais capacitado, mas vão sair para o jogo e nos dar espaço também. Creio que será um jogo muito bom amanhã (sábado), teremos um bom espaço para atuar, mas do outro lado tem jogadores perigosos, dois atacantes rápidos, meias de qualidade, um lateral direito muito bom, zaga sólida, então vai ser complicado. Se a gente der mole, perde dentro do Serra Dourada”

Mesmo com todo esse perigo, o meia Thiago Marin acredita que o time colorado terá mais liberdade e espera um jogo de muitas chances dos dois lados, pelo menos no primeiro jogo. Marin, que não esconde a vontade de ficar no Vila para a próxima temporada, acredita que será um confronto dos dois times mais regulares da competição e diz que o Vila tem que encarar o Sampaio de frente, de forma ofensiva.

“Não muda nada, a gente não tem que mudar nossa forma de jogar. A gente respeita o Sampaio Corrêa, é uma equipe qualificada e que não está na semifinal atoa, eliminou Fortaleza, eliminou times fortes e a gente sabe da dificuldade que iremos enfrentar aqui e lá também. Serão dois grandes jogos, para mim, são os dois times mais regulares da competição, tirando o Santa Cruz, que também faz bela campanha”