O Vila Nova tem o clássico diante do Goiás nesta sexta-feira(24) e apesar do momento esmeraldino ser melhor, Tiago Real lembra que clássico é um jogo diferente. De acordo com o meia colorado, o menor dos detalhes pode fazer a diferença em um clássico. Assim, Tiago Real espera o Vila Nova concentrado e atento, para conquistar o resultado positivo.

“O Goiás está num momento um pouco melhor na tabela. Porém se trata de um clássico, reconhecido nacionalmente. Então, sabemos que o momento das equipes não importa muito durante uma partida como essa, pois é definido muito no detalhe. Assim, temos que estar é muito ligados, principalmente nos pequenos detalhes como bola parada, contra-ataque, dobra de laterais. São detalhezinhos que em um clássico não se pode errar. Pode ser fatal”, analisou o meia.

Leia também – Com objetivos diferentes na Série B, Goiás e Vila Nova voltam a se enfrentar no Brasileirão

Ainda sobre a maneira de atuar em um clássico, Tiago Real é enfático em como deve ser o comportamento do Vila Nova. Sobretudo pelas últimas partidas feitas. Apesar de estar dois jogos sem vencer, a produção do time foi satisfatória, pecando apenas nas finalizações.

“É difícil ver clássico com placar elástico justamente por isso, por ser jogo diferente. Então eu costumo sempre falar que clássico não se joga, se ganha. É com esse espírito que vamos pra esse jogo, respeitando todas as questões táticas, técnicas e de momento das equipes. Porém, valorizando muito nosso crescimento e vamos tentar levar pra dentro de campo. Pra tentar buscar os três pontos lá”.

Leia também – Vila Nova acerta contratação por empréstimo de Rafael Silva até o fim da Série B

Tiago Real e a lei do ex para o Vila Nova

Tiago Real defendeu o Goiás em 2014 e como uma espécie de estigma no futebol, as vezes os jogadores acabam marcando gols contra ex-clubes. Assim, Tiago Real espera que com ele não seja diferente e que possa marcar gol contra o Goiás.

“Estou muito convicto que isso pode acontecer. E tomara que aconteça, estarei muito concentrado, esperando as oportunidades que podem aparecer durante a partida. Então, estando dentro de campo, vou procurar fazer com que essa regra que temos visto bastante, possa acontecer nesse clássico comigo”, enfatizou Tiago Real.

Leia também – Vila Nova acerta rescisão amigável com atacante que atuou em apenas três jogos e não marcou gol

Influência da torcida

O clássico entre Goiás e Vila Nova terá a presença do público esmeraldino. Entretanto, Tiago Real considera que isso pode não influenciar negativamente para o Vila Nova. De acordo com o meia, é importante a presença do torcedor a favou ou contra. Contudo, dependerá do Vila Nova, voltar a torcida esmeraldina contra o próprio time.

“Acho que o clássico é uma festa muito legal e o torcedor traz esse incremento a mais. É muito ruim não só o clássico, mas qualquer outro jogo, sem o torcedor. Fica em determinado momento da partida um sentimento até de amistoso. Quando tem o adversário com torcida ou a gente jogando com torcida, o ambiente é outro. Então, vamos aproveitar que o Goiás vai ter o seu torcedor e tentar fazer com que o torcedor deles trabalhe ao contrário. Que a gente possa levar dificuldades, possa conquistar o resultado para que eles saiam de uma maneira frustrada da partida. O torcedor fica do lado de fora, não entra em campo. Então é importante a gente estar bem focado, pois é o que vai fazer a diferença no clássico”, concluiu Tiago Real.