Depois de três meses do empate sem gols no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiás e Vila Nova novamente se encontram em momentos distintos na Série B na noite desta sexta-feira (24). Enquanto os esmeraldinos estão consolidados no G4, os colorados tentam se distanciar da zona de rebaixamento. No Hailé Pinheiro, os rivais desta vez se enfrentam em partida válida pela 26ª rodada, a partir das 19h.

Se o Goiás domina o retrospecto total do clássico, a realidade não é a mesma no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos entre as duas primeiras divisões do futebol nacional, foram sete vitórias esmeraldinas, cinco coloradas e quatro empates. Enquanto o último triunfo do Vila Nova aconteceu em 25 de agosto de 2018, quando venceu por 3 a 0, o Goiás não supera o rival desde os 3 a 2 em 4 de novembro de 2011.

Acompanhe a transmissão de Goiás x Vila Nova no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Leia também
O atacante Welliton é uma das alternativas ofensivas do Goiás, que não conta com Nicolas, suspenso (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Goiás

A derrota para o Avaí na última terça-feira (21) encerrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade do time de Marcelo Cabo, que tem quatro pontos de vantagem dentro do G4. O atacante Nicolas, suspenso, é o único titular indisponível nesta noite, enquanto a comissão técnica alviverde conta com os retornos dos zagueiros Reynaldo e Iago Mendonça. De volta ao clube, Fernandão só fica à disposição a partir de novembro.

Questionado em sua última entrevista coletiva sobre Welliton, que não viajou para Florianópolis para aprimorar a parte física, Marcelo Cabo destacou que “dificilmente o Welliton tem condição de jogar 90 minutos, no máximo 45 minutos. Ele vem de uma inatividade de seis meses e está fazendo um trabalho progressivo. Gostei muito da entrada do (Bruno) Mezenga, que teve uma boa participação no jogo”.

Dudu, volante do Vila Nova, retorna à formação colorada após cumprir suspensão (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
Vila Nova

O frustrante empate com o Confiança não mudou a situação do Vila Nova. O time colorado segue com dois pontos de vantagem para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Nesta noite, Higo Magalhães tem o retorno do volante Dudu, enquanto não conta com o lateral-esquerdo Bruno Collaço, suspenso, além do volante Pedro Bambu, que trata entorse no tornozelo, e do meia-atacante Renan Mota, em transição após lesão muscular.

Pior ataque da Série B, o Vila Nova enfrenta a melhor defesa da competição nesta rodada. Para o treinador vilanovense, a falta de pontaria “foi uma situação que nos incomodou muito no jogo passado, mas, infelizmente, já é passado e temos agora uma nova oportunidade, um clássico, e todo detalhe faz a diferença. Temos que entrar concentrados para tentar apresentar um altíssimo nível de atuação e consolidar com uma vitória”.

Acompanhe a transmissão na Sagres TV a partir das 18h

Campeonato Brasileiro da Série B – 26ª rodada

24 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Remo x Náutico – 19h – Baenão, Belém (PA)
Brusque x Vasco da Gama – 21h30 – Augusto Bauer, Brusque (SC)

25 de setembro de 2021 (sábado)
Londrina x Vitória – 16h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Confiança x Operário – 17h30 – Batistão, Aracaju (SE)
CRB x Avaí – 18h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Coritiba x Guarani – 21h – Couto Pereira, Curitiba (PR)

26 de setembro de 2021 (domingo)
Cruzeiro x CSA – 16h – Independência, Belo Horizonte (MG)
Botafogo x Sampaio Corrêa – 18h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Ponte Preta x Brasil – 18h15 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Ficha técnica: Goiás x Vila Nova

Data e horário: 24 de setembro de 2021 (sexta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols (SP)
Assistente do árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Rezende; Diego, Elvis e Alef Manga; Bruno Mezenga (Dadá Belmonte). Treinador: Marcelo Cabo

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Dudu, Deivid (Kelvin), Arthur Rezende e Tiago Real; Clayton e Alesson. Treinador: Higo Magalhães