A vitória do Verdão na última rodada, sobre o Coritiba em casa por 3 a 0, deixou o time goiano bem próximo de conseguir o principal objetivo do ano, traçado pela própria diretoria: manter o Goiás na Primeira Divisão. O time chegou aos 37 pontos e precisa de apenas mais oito, para igualar os 45 pontos que costumam ser o suficiente para livrar os times do rebaixamento.

Apesar da proximidade, Tiago Real não quer o time afrouxando na competição: “Temos que seguir no Brasileirão conseguindo metas específicas. Primeiro vamos garantir uma pontuação segura e só então deixar de pensar no rebaixamento. E o importante para isso é sempre pensar apenas no próximo confronto. No caso de agora, é o Grêmio, onde temos que fazer nosso dever de casa. Esperamos já pontuar novamente”, comenta.

Ele ainda revela que a projeção é ter os 45 pontos nas próximas rodadas, para não passar apuros na reta final. “Esperamos que já nas próximas três ou quatro rodadas ter livrado o Goiás do perigo do rebaixamento definitivamente. Depois disso, teremos mais tranquilidade e as rodadas para frente buscar pontuar para chegar o mais longe possível e pensar em outros objetivos na competição. É ter pés no chão sempre”, avisa.

Tiago ainda elogia as condições oferecidas pelo Goiás e diz que o clube não é time de disputar rebaixamento: “O Goiás tem uma estrutura excelente, que outros grandes clubes do Brasil não tem. Então, é inadmissível não ter o Goiás em uma Série A, é um time grande que sempre tem que estar lutando na primeira divisão. Nada aqui deixa a desejar, salários, condições, treinos…realmente não temos nada do que nos queixar”, avalia.