Diz aí, entre Philippe Coutinho e Willian quem você escolheria para ser o maestro do Brasil? Para o técnico Tite as entradas do meia do Liverpool nas últimas duas partidas (contra Equador e Colômbia) já resolveram a questão. “O momento dele e essa composição de um quarto homem de meio-campo que flutua. Ele faz isso com maestria. A linha de passe que ele abre para os três mais atrasados, as opções que dá, a mobilidade, o senso criativo. Estou dando essa responsabilidade a ele, mas ele tem que carregar, não é atoa que é chamado de Mago no Liverpool”, explicou.

Ainda sobre os meio-campistas, uma cena chamou atenção da comissão técnica. Após o treinamento visando a partida contra a Bolívia, hoje, pela 9ª rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Willian e Coutinho se abraçaram, mostrando união de quem, apesar de disputarem uma posição na equipe titular, não deixam de lado a união e lealdade. Sobre o assunto, Tite defendeu a postura do jogador do Chelsea, que mostrou personalidade forte ao entender a preferência, do treinador, pelo colega.

Quem também recebeu elogios do chefe foi o capitão Renato Augusto. “Ele desenvolveu inteligência tática fora dos padrões normais. Tem capacidade de observar, talvez tenha desenvolvido na Alemanha. E é autêntico. Eu gosto muito disso nas pessoas. Ele fala, mesmo quando são opiniões diferentes, tem essa característica”, declarou o técnico da Seleção Brasileira.

Mantendo a tradição, a Rádio 730 continua com a melhor cobertura da Seleção Brasileira. O repórter Edson Júnior acompanhará todos os passos dos atletas, da comissão técnica e vai trazer todas as novidades e informações de Natal, capital do Rio Grande do Norte.