O ataque esmeraldino começou 2014 bastante desfalcado, assim como todos os demais setores do time. Porém, foi na frente que o Goiás sofreu a maior perda: o atacante Walter, que não renovou seu contrato de empréstimo e acabou indo para o Fluminense. Seguiram o mesmo caminho Neto Baiano, que rescindiu para acertar com o Sport Recife, e Júnior Viçosa, que pulou o muro para jogar no rival Atlético Goianiense.

Com as baixas e sem dinheiro para fazer grandes contratações, a solução encontrada pela comissão técnica e diretoria foi utilizar os garotos da base e reincorporar atletas que vinham de empréstimo. Nesse perfil, voltou ao clube Rychely, atacante contratado em 2012, mas que jogou, por empréstimo, na temporada passada com a camisa do Ceará.

Desde o início, Rychely assumiu a camisa nove do verdão e sendo útil dentro de campo, ganhou a confiança do técnico Claudinei Oliveira. Porém, o jogador não agradava muito a torcida esmeraldina e jogava sob muitas desconfianças. Mas, essa situação parece ter mudado. Na última partida Rychely foi aplaudido no fim da partida e recebeu diversos elogios dos torcedores.

O atacante se diz satisfeito com o reconhecimento da torcida, mas avisou que segue em busca de melhores atuações. “Ficou feliz por estar conseguindo os objetivos pessoais e também os do time. Mas temos muito que evoluir ainda, a cada jogo vamos aperfeiçoando o entrosamento e isso vai fazer com o que time renda mais, inclusive individualmente”, analisa o atacante.

Rychely faz questão de lembrar as oportunidades que vem tendo e garante que mesmo mantendo a sequência como titular, não vai relaxar nos treinamentos. “Posso jogar 20 vezes no time titular, mas não vou deixar de me esforçar. A competitividade é alta e não dá para relaxar. O torcedor pode ter certeza que estarei sempre jogando no limite e buscando uma sequência para ter um bom ano juntamente com o Goiás”, declara.

Assim como outros jogadores do time, Rychely vive um momento de ascensão dentro do elenco e espera conseguir a tão desejada afirmação. Sobre isso, ele comenta que as últimas partidas aumentaram sua auto-estima. “Sinto uma confiança maior quando estou com a bola. Lógico que não vou ganhar em todos os lances, mas a cada acerto a confiança fica mais forte. Pretendo continuar evoluindo nas próximas partidas para garantir uma vaga no time principal do Goiás, que vai disputar o Brasileirão no segundo semestre”.

E a próxima chance de Rychely continuar mostrando seu valor será contra o Anapolina, jogo que marca o reencontro dos dois times, que abriram o Goianão, pela rodada inicial do segundo turno. O jogo será no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, na quarta-feira, às 20h30.