Foi entregue na manhã desta terça-feira (25), uma estrutura móvel com um tomógrafo para ser utilizado no atendimento de pacientes com a Covid-19, em Goiânia. A estrutura foi montada em área da UPA do Jardim América, região sudoeste na capital.

Segundo o prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), o tomógrafo ficará no local por um período de até três meses. No entanto, se a demanda em outro local da cidade for maior, a estrutura poderá ser deslocada para ajudar no atendimento à população.

“Há uma atenção muito especial em quem depender de tomografia, aqui na UPA do Jardim América temos equipamento, pretendemos deixar aqui por três meses, mas se a demanda for baixa e houver uma demanda maior em outra região, podemos direcionar para outro local com mais necessidade. É garantia de um combate mais rápido”, disse o prefeito de Goiânia.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, disse que a ação integra um projeto piloto, para detectar possível lesão pulmonar que pode ocorrer, por conta do agravamento do quadro de saúde de um paciente, em decorrência da Covid-19.

“Esse projeto é um projeto piloto, pela primeira vez Goiânia vai disponibilizar um tomógrafo de 16 canais que pode realizar exames prontamente no atendimento de urgência da população, pode ser usado para exames de crânio, tórax, e neste momento que estamos passado, um segundo repique de onda, riscos de disseminação, é um exame fundamental para detecção da lesão pulmonar”, disse o secretário.