A parceria entre Anápolis Vôlei  e Goiás Esporte Clube foi oficializada na manhã desta quinta-feira (09). A informação já havia sido confirmada pelo ex-jogador da modalidade e gestor da equipe, Dante Amaral, em entrevista ao podcast da Sagres, 9&Gol, na segunda-feira (06). 

Leia também: 9&Gol #14 | Dante analisa reformulação na Seleção Brasileira e projeta Anápolis Vôlei na Superliga

Dessa forma, a equipe passa a se chamar Goiás Vôlei e disputará a elite da Superliga Masculina 2021/2022 em Goiânia, com a camisa esmeraldina. No entanto, o Goiás não contribuirá com apoio financeiro, mas cederá a estrutura para os treinamentos e a concessão dos direitos de imagem.

“Quero deixar bem claro que os recursos financeiros nós estamos buscando através de algumas empresas que já estão fechadas conosco. O Goiás está entrando com o espaço físico e os treinamentos estão sendo realizados na Serrinha. Os jogos devem acontecer no Goiânia Arena ou na própria Serrinha, afirmou Dante.

No dia 20 de setembro, uma reunião será realizada para definir onde serão disputados os jogos na Superliga e, discutir sobre o calendário e o possível retorno do público aos jogos. 

O Anápolis foi convidado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para participar da competição devido a desistência do Juiz de Fora. É a primeira vez que um clube goiano disputará a Superliga A. 

Pretensões na Superliga A 

Dante frisou que é ano de projeto e que o clube está “montando uma equipe de guerreiros” para lutar por uma vaga nos playoffs da Superliga A. De acordo com o gestor o título é um objetivo para o futuro.  

“Vale lembrar que é um momento histórico para o voleibol goiano, com um time na SuperLiga A. É uma parceria perene e nós estamos buscando a longevidade desse projeto e vislumbrando um futuro bem próximo até ser campeão”, disse. 

Régis Manata, assessor do Esportes Olímpicos do Goiás, frisou que o intuito agora é contribuir com a formação do time para alcançar a meta de ficar entre os oito primeiros colocados da Superliga. Segundo ele, no futuro a intenção é alçar voos mais altos na modalidade. 

“No Goiás nada é feito por se fazer, aqui fazemos tudo com um objetivo bem definido e no vôlei não é diferente. Nossa intenção é montar ao longo desses próximos anos uma equipe para disputar a ponta da Superliga. Como estamos no início do projeto, o cronograma de desenvolvimento ainda está sendo definido. Nosso foco no momento é apoiar na formação da equipe para o campeonato”, afirmou. 

Elenco 

Como preparação a equipe do Goiás Vôlei disputará o Campeonato Goiano de Voleibol, ainda sem data determinada. A comissão técnica, juntamente com a direção da equipe, está analisando alguns atletas para concluir a montagem do elenco, que já conta com dez nomes confirmados.

Dante destacou que a busca é por uma mescla de juventude e experiência. Outros atletas devem ser anunciados nas próximas semanas. Além disso, existe o objetivo de investir na base e uma uma peneira deve ser realizada apenas atletas goianos, a data será divulgada futuramente. 

Confira o elenco do Goiás Vôlei:

Levantadores: Evandro e Pedro William

Ponteiros: Raphael Marcarini e Erick Costa

Centrais: Vini Mendes, Eder Levi, Arthur Henrique e João Vitor

Líberos: Matheus Andrade e Lucas Batista 

Comissão técnica:

Técnico: Marcos Henrique Nascimento (Campeão da Super Liga B 2021 pelo JF Vôlei)  

Assistente técnico: Hítalo Machado 

Preparador físico: Gustavo de Conti 

Fisioterapeutas: Arisson Ribeiro e Muryllo Almeida 

Analista de desempenho: Jefferson Cunha  

Supervisor: Ricardo Picinin 

Diretor: Dante Amaral