Ferrovia Norte-Sul (Foto: Valec)

Será assinada nesta quarta-feira (31) a concessão do trecho da Ferrovia Norte-Sul em Anápolis. Em março, a Rumo arrematou o trecho, ao oferecer uma outorga de R$ 2 bilhões e 179 milhões de reais em relação ao lance mínimo estabelecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestre, de R$ 1 bilhão e 353 milhões de reais.

O engenheiro e assessor técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Antônio de Pádua Teixeira, contou à Sagres 730 nesta terça-feira (30), que parte da Ferrovia Norte-Sul pode funcionar de imediato, que é de Anápolis para o Norte.

“Está pronto faz tempo e nunca foi bem utilizado”, afirmou. “Para o Sul, em direção ao estado de São Paulo, tem aguardar um pouco porque ainda tem obra para ser realizado”, completou. Segundo o assessor técnico, a concessão da Rumo vai até Palmas (TO).

Ouça a entrevista na íntegra:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/658521797&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}