O Atlético Goianiense se prepara para enfrentar o Goiás neste sábado (25), às 16h30, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. Mas a um dia da partida, os adversários passam momentos distintos: enquanto o Dragão está invicto, o Verdão passa por dias turbulentos internamente com as saídas do coordenador de futebol, Paulo Autuori e o técnico Bruno Pivetti. Agora quem fica no comando esmeraldino é Glauber Ramos.

Entretanto, Umberto Louzer, técnico rubro-negro, acredita que mesmo com essa situação dentro do clube esmeraldino, a partida não deve ficar mais fácil para Atlético-GO. Para ele, Glauber Ramos conhece bem mais o elenco esmeraldino do que Pivetti.

“O Glauber é um profissional que está na casa há muito tempo e conhece todo o ambiente. Nós temos que se preocupar conosco e com aquilo que devemos levar para dentro de campo que é o que uma decisão exige, nível de concentração, organização, imposição e vários outros atributos para sair de campo com a vitória”, analisou.

Leia também:

Esgotados os ingressos para Atlético x Goiás no Accioly; confira a carga total

Como se sabe, o interino estava no comando técnico do Goiás no início do Goianão antes da chegada de Bruno Pivetti e Louzer pontuou que todos os jogos feitos pelo rival foram estudados. Até por isso, na visão dele os adversários não vivem uma crise.

“Não podemos cair nessa armadilha que lá não tem comissão (técnica). O Glauber está lá e conhece mais do que o próprio Pivetti que chegou também há um mês. Temos que olhar para dentro de nós, saber o que podemos melhorar e eu tenho que certeza que lá eles vão fazer o melhor para a equipe deles. Mas nós temos que chegar muito bem preparados e tenho certeza que vamos chegar. A expectativa é que possamos levar para campo essa estratégia”, afirmou o treinador.

Já a mais de um mês no comando do Dragão, Umberto Louzer levou time, até o momento, a terceira fase da Copa do Brasil, e a final do Campeonato Goiano de forma invicta. Em oito jogos realizados, conquistou cinco vitórias e três empates. Para o técnico, a série de vitórias “traz confiança principalmente para os atletas” e por conta disso, as coisas fluem mais naturalmente.

“Isso faz com que a gente, a cada dia, busque melhorar. A única certeza que a gente tem é o que fizemos ontem não vale mais para hoje, e o que fizemos hoje não vale para amanhã. Por mais que a gente faça um jogo que todos elogiem, eu sempre vou buscar pontuar algo para podermos evoluir”, pontuou.

Além disso, Louzer destacou que esses números serviram apenas para os levarem para a decisão, mas que daqui para frente “temos que ser melhores do que fomos até agora”.

A primeira partida da final do Campeonato Goiano entre Atlético-GO e Goiás já acontece neste sábado (26), no estádio Antônio Accioly, às 16h30 com cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.