Classificado para a final do Campeonato Goiano após eliminar o Vila Nova em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga, o Atlético Goianiense se prepara para mais dois clássicos, agora contra o Goiás, para decidir o título estadual de 2022.

Um dos jogadores mais importantes do Dragão nesta reta final e um dos “queridinhos” da torcida atleticana, o meia Shaylon afirmou que “não foi surpresa” o Iporá ter vencido a equipe esmeraldina na Serrinha no segundo jogo da semifinal.

“Claro que dá para ser batido (Goiás), a gente vai com a intenção de ser campeão, então com certeza dá para ser batido. Surpresa não é. O Iporá chegou na semifinal não foi a toa, então tinha totais condições de chegar à final também”, analisou.

Leia também:

Decisivo nas últimas partidas pelo Dragão, Shaylon marcou os dois gols da classificação rubro-negra à terceira fase da Copa do Brasil contra o Nova Venécia e um no primeiro jogo da semifinal do Goianão contra o Vila Nova. Artilheiro do rubro-negro na temporada, ele já soma cinco gols em 2022.

Até por isso, o meia, que defendeu o Goiás no Brasileirão de 2020, quer balançar as redes também na decisão e fazer valer a “Lei do Ex”.

Nesta temporada de Campeonato Goiano, o Dragão marcou 20 gols e o Verdão, 29. Shaylon comentou sobre a disputa dos dois ataques na final do estadual: “é uma disputa muito boa, o time do Goiás fez bastante gols, mas o nosso também vem se entrosando cada vez mais e fazendo bons jogos. O importante é a gente ter crescido no momento decisivo e a gente vem forte para esta final”.

Na tentativa de se estabelecer ainda mais na artilharia do Atlético-GO, Shaylon terá pela frente um ex-companheiro de clube e um dos destaques do rival: o goleiro Tadeu, que tomou 12 gols na temporada.

“O Tadeu é um grande goleiro, há muitos anos ele vem desempenhando um bom papel no Goiás. Feliz por esse reencontro com ele, com os demais companheiros que eu tive também, mas eu espero que eu me saia bem melhor que ele nessa decisão”.

A primeira partida da final do Campeonato Goiano entre Atlético-GO e Goiás já acontece neste sábado (26), no estádio Antônio Accioly, às 16h30 com cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.