O Atlético Goianiense intensifica nos próximos dias a busca por zagueiros. Desde o término da última temporada, quando perdeu Éder, Pedro Henrique e também Oliveira, emprestado ao Cruzeiro, o setor é uma das prioridades da diretoria.

Leia também – Assista aos melhores momentos de Atlético-GO 1×1 Iporá

Leia também – Apesar de tropeço do Atlético-GO, Adson Batista afirma que “jogo foi bom” e parabeniza Iporá: “grande partida”

Leia também – Sem Goiás e Atlético, reunião para criação da Liga Nacional conta com gigantes e três clubes da Série B

Um nome que poderia reforçar a defesa rubro-negra é Gonzalo Rizzo, uruguaio de 26 anos, que na última semana passou por um período de treinamentos no CT do Dragão. O zagueiro passou por testes e avaliações técnicas, foi observado pela comissão técnica e não agradou. Sem ser aprovado, já foi dispensado pelo clube.

Revelado pelo Rentistas, Rizzo também defendeu o Rampla Juniors no Uruguai. Sua última temporada foi no Cusco, do Peru, quando disputou 25 partidas e marcou cinco gols.

Sendo assim, a tendência é que nas próximas semanas o Atlético-GO anuncie reforços para o setor defensivo, que hoje conta somente com Wanderson e Ramon Menezes, além dos garotos Michel e Gabriel oriundos das categorias de base.

Defesa sólida que é um dos pontos fortes de Umberto Louzer, novo treinador do Dragão. Comandando a Chapecoense em 2020, ele teve os melhores números defensivos da história da Série B em pontos corridos: 21 gols sofridos em 38 rodadas.