(Foto: Getty Images)

Nos 25 minutos da etapa inicial foi um sofrimento daqueles com o México colocando o Brasil para jogar na defesa. Foi o momento mais preocupante da nossa seleção na Copa do Mundo. Resistimos e aos poucos a partida passou a ser comandada pelos nossos jogadores.

Na etapa final o atacante Neymar apareceu e começou a jogada que abriu o placar em Samara. Tocou de calcanhar para Willian que fez o cruzamento, o craque do PSG marcou de carrinho o gol que encaminhou a classificação.

Ela foi confirmada em uma bola roubada no meio campo por Fernando que deu a assistência para Neymar. A bola foi carregada pelo camisa 10 que tentou tirar de Ochôa e acabou sobrando para Roberto Firmino tocar para as redes

Willian foi outro monstro em Samara com uma temporada de 33 graus. A defesa verde e amarelo voltou a funcionar e um grande desempenho – apenas 1 gol sofrido em 4 jogos.

2×0 e que venha a Bélgica, mas se vier o Japão melhor ainda.

Pela sétima vez consecutiva o Brasil chega as Quartas de Final de uma Copa do Mundo. A última vez que não chegou a essa fase foi em 1990 quando foi eliminado pela Argentina nas Oitavas

Com os dois gols marcados hoje contra os mexicanos o Brasil alcançou a marca de 228 gols em edições da Copa do Mundo, deixando para trás a Alemanha que marcou 226 vezes.