O candidato do PSD à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, votou por volta das 10h30 deste domingo (29) no Colégio Estadual Jardim Novo Mundo. O senador se mostrou muito confiante na vitória neste segundo turno.
“Sentimento de ter feito uma campanha bonita, apresentando propostas à população, aos eleitores, e um sentimento de que nós vamos vencer essas eleições. No dia de hoje, o eleitor nesses últimos três dias está revendo o seu posicionamento e aconteceu isso no primeiro turno, vai acontecer agora no segundo, só que favorável a nós”, afirma.
Embora as pesquisas apontem vitória de Maguito, Vanderlan acredita em uma virada neste domingo (29). “Pesquisa cada um tem a sua e seja feliz com ela. O que nós estamos vendo nas ruas é totalmente diferente disso. Tenho muita confiança que hoje nós vamos reverter e ganhar essas eleições”, afirma. “Essa onda (de virada) é muito grande, acho que ela tem uns 30 metros de altura”, complementa.
Vanderlan Cardoso criticou a falta de debate durante a campanha, e criticou a chapa de Maguito Vilela (MDB). Internado há mais de um mês em São Paulo por causa da Covid-19, o vice Rogério Cruz (Republicanos) ficou com a missão de assumir o protagonismo neste período.
“Desde o início não fugimos do debate, não escondemos nossos aliados, quem está conosco durante o primeiro e o segundo turno, não escondemos também nosso vice, e chegou dessa forma no final desse segundo turno, de uma grande virada. Como disse o nosso presidente Vilmar Rocha, com uma onda gigantesca, um tsunami de votos favorável a nós”, afirma. “A outra chapa parecia que nem tinha vice, não aparecia, não dava entrevistas. Eu não fugi de nenhuma entrevista, nem no primeiro nem no segundo turno, exceto aquela que não teve condições de chegar a tempo porque foram marcadas umas duas ou três no mesmo horário”, justifica.
Vanderlan elogiou o apoio que tem recebido do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Não faz de conta de apoiar. Trouxe o seu apoio, entrou na campanha e muito positiva a participação dele”, afirma.
Questionado sobre a transparência na divulgação do estado de saúde de Maguito Vilela, Vanderlan diz que ora pelo candidato e que as informações têm sido melhor divulgadas desde que criticou os boletins sobre a situação do adversário.
“Faltou sim, mas depois do meu questionamento passaram a divulgar a real situação (de Maguito) que é muito ruim. Nós temos orado pelo Maguito, eu e minha família. Hoje mesmo, antes de sair nós oramos por ele e que Deus restabeleça o mais rápido a saúde dele”, conclui.
Acompanhe o dia de votação na Sagres