Sagres em OFF
Rubens Salomão

Vanderlan espera reunião sobre rumos do PSD para 2022 e não descarta assumir presidência

O senador Vanderlan Cardoso reforçou ontem em entrevista ao Sistema Sagres a intenção de estruturar o PSD para disputa da eleição estadual de 2022 dentro da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), mas buscou tratar com naturalidade a divergência interna com o presidente do partido em Goiás, o ex-deputado federal Vilmar Rocha.

Segundo ele, o momento é de unidade em busca da construção de chapas competitivas para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Vanderlan não nega a possibilidade de assumir a presidência regional da sigla e, questionado sobre a articulação interna de lideranças governistas no PSD que defendem a mudança, o senador afirma que tudo ainda é preliminar e que não houve reunião específica sobre o assunto.

“Com relação à decisão se vai ser governo ou não vai ser governo, aí os membros do PSD é que vão tomar. Creio que nos próximos dias aí, passando essa questão da pandemia, que intensificou muito, o presidente Vilmar vai estar chamando a todos nós para decidirmos. O meu posicionamento eu coloquei bem mais cedo, devido ao apoio que recebi do governador Ronaldo Caiado. Eu pretendo apoiá-lo na reeleição”, aponta.

Ouça a coluna Sagres em Off:

Dois lados

Alinhado à base de Jair Bolsonaro em Brasília, Vanderlan afirma à Sagres que não concorda com a forma como o presidente trata a questão da pandemia e garante apoio às medidas de isolamento defendidas pelo governador Ronaldo Caiado. “Eu não concordo com algumas falas do presidente. Não precisava ser tão duro”, considera.

Forma e conteúdo

O senador ainda considera que Ronaldo Caiado acerta ao não se manifestar sobre as falas de Bolsonaro. “Não resolve entrando e colocado mais lenha na fogueira. O governador está corretíssimo. Tanto o governador, eu ou você está apavorado com a covid”.

Regras

A Defensoria Pública de Goiás pediu esclarecimentos à Prefeitura de Goiânia sobre a exigência do comprovante de IPTU como requisito para atendimento no programa “Renda Família”. O Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH) da defensoria aponta que a determinação exclui da lista de beneficiários pessoas em situação de rua, ou que perderam sua renda durante a pandemia.

Resposta

A Prefeitura tem esta sexta-feira (6) para encaminhar resposta à Defensoria. O Renda Família dará auxílio financeiro mensal de R$ 300, por meio de cartão para compra de alimentos no comércio local. As inscrições começaram em 22 de fevereiro e vão até 31 de março de 2021.

No prazo

A Prefeitura de Goiânia aponta que a Procuradoria Geral do Município recebeu o ofício na última segunda-feira (01) e a resposta será dada em prazo razoável após as instruções necessárias.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.