Foi divulgada pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Grupom, com as intenções de voto para prefeito de Goiânia. Segundo o levantamento, o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) lidera a disputa com 27,6%.

Maguito Vilela (MDB) é o segundo colocado com 16,1% da preferência dos eleitores. A delegada Adriana Accorsi (PT) tem 13,0% e aparece na terceira posição. Alysson Lima (Solidariedade) vem em seguida com 4,6%.

O candidato Major Araújo (PSL) tem 3,2%. Empatados com 2,4% estão: Elias Vaz (PSB), Dra Cristina (PL) que tenta judicialmente participação nas eleições e Virmondes Cruvinel (Cidadania). Gustavo Gayer (DC) 1,7%; Fábio Júnior (UP): 1,0%.

Os demais participantes no processo eleitoral não chegaram a 1,0% das intenções de voto, cada. Talles Barreto (PSDB) tem 0,7% das intenções de voto.

Estão empatados com 0,5% das intenções de voto: Cristiano Cunha (PV), Manu Jacob (PSOL) e Samuel Almeida (PROS).

Vinicius Gomes (PCO): 0,2%. Antônio Neto (PCB): 0,0%. Não sabe/ Não avaliou: 12,5%. Branco/Nulo: 10,3%.

Espontânea

Na pesquisa do tipo espontânea, ou seja, quando o entrevistador não apresenta lista de nomes de candidatos, mas apenas pergunta em quem ele pretende votar para prefeito da capital, Vanderlan Cardoso (PSD) lidera com 14,2% das intenções de voto.

Maguito Vilela (MDB) tem 9,1% e é o segundo colocado. Em terceiro lugar está Adriana Accorsi (PT) com 4,9%. Virmondes Cruvinel (Cidadania) tem 1,2% das intenções de voto. Gustavo Gayer (DC) tem 1,0%.

Os demais candidatos não conseguiram chegar a 1,0%. Elias Vaz (PSB): 0,8% ao lado do deputado estadual Major Araújo (PSL). Alysson Lima (Solidariedade) tem 0,7%.

Dra Cristina (PL): 0,3%. Empatados com 0,2% das intenções de voto estão: Cristiano Cunha (PV), Fábio Júnior (UP) e Talles Barreto (PSDB).

Não pontuaram na pesquisa espontânea: Antônio Vieira Neto (PCB), Manu Jacob (PSOL), Samuel Almeida (PROS) e Vinicius Gomes (PCO). Outros nomes: 2,0%. Branco ou Nulo: 6,8% e não sabe ou não avaliou: 57,5%.

Metodologia

A pesquisa foi realizada de 3 a 7 de outubro, em todas as regiões da cidade. Foram realizadas 591 entrevistas e a margem de erro é de 4,1% e foi registrada no TSE com o número: Protocolo GO 04033/2020