Goiânia terá 14 candidatos a prefeito nas eleições municipais de novembro. Terminou nesta quarta-feira (16), o prazo para que os partidos políticos fazerem convenções. O período para registro de candidaturas vai até o próximo dia 26. Em 2016, foram sete postulantes ao cargo Já em 2012 foram oito nomes na disputa.

Iris Rezende não será candidato à reeleição. Em 25 de agosto disse que não disputaria o pleito deste ano e que encerraria a carreira política. Maguito Vilela será o candidato do MDB em Goiânia. O vice é o vereador Rogério Cruz (Republicanos).

Vanderlan Cardoso conseguiu apoio do governador Ronaldo Caiado e de outros partidos da base. O senador substituiu o deputado federal Francisco Júnior na disputa. O vice da chapa é o ex-senador Wilder Morais.

Adriana Accorsi foi oficializada como candidata do PT à prefeita de Goiânia. O Partido dos Trabalhadores terá como vice o ex-prefeito da capital, Pedro Wilson. Elias Vaz confirmou candidatura a prefeito da capital pelo PSB e tem como vice o empresário Genival Naves de Oliveira (PDT).

Virmondes Cruvinel é o nome do Cidadania para a disputa em Goiânia e tem como vice a servidora pública Julimária Souza, integrante da legenda. O Partido Verde confirmou o nome de Cristiano Cunha e o vice é Carlos Moreira.

O PROS terá como nome o ex-deputado estadual Samuel Almeida, e houve a substituição do vereador Felisberto Tavares (Podemos) na vice que agora será ocupada por Lorena Carneiro.

O deputado estadual Major Araújo é o candidato do PSL na disputa eleitoral em Goiânia. A vice escolhida foi a bispa da Igreja Assembleia de Deus, Rose Castelo.

O Democracia Cristã (DC) terá como nome na disputa o professor de inglês Gustavo Gayer e o vice será o presidente estadual do partido, Alexandre Magalhães.

O PSDB definiu o nome de Talles Barreto na disputa eleitoral em convenção realizada na última sexta-feira (11). A vice dele na disputa é Meirinha do Valle.  O PSOL terá como candidata a professora Manu Jacob. O vice dela será Luís Felipe Aguiar.

Já o PCB irá para a corrida eleitoral com o professor Antônio Neto. O vice será Guilherme Martins.  A Unidade Popular (UP) oficializou o estudante Fábio Júnior que escolheu como vice Alliny Marinho.

O deputado estadual Alysson Lima foi confirmado como candidato a prefeito de Goiânia pelo Solidariedade. O vice é o coronel da Polícia Militar José Augusto Lima de Oliveira.

A vereadora Dra. Cristina seria o nome do PL na disputa eleitoral. Mas o partido definiu por apoio ao MDB de Maguito Vilela.

Veja abaixo a lista completa dos candidatos a Prefeito de Goiânia:

-Vanderlan Cardoso (PSD). Vice: Wilder Morais (PSC).

-Maguito Vilela (MDB). Vice: Rogério Cruz (Republicanos).

-Adriana Accorsi (PT). Vice: Pedro Wilson (PT).

– Elias Vaz (PSB). Vice: Genival Naves de Oliveira (PDT).

-Major Araújo (PSL). Vice: Rose Castelo (PSL).

-Samuel Almeida (PROS). Vice: Lorena Carneiro (Podemos).

-Talles Barreto (PSDB). Vice: Meirinha Valle (PSDB).

-Virmondes Cruvinel (Cidadania). Vice: Julimária Souza (Cidadania)

-Gustavo Gayer (DC). Vice: Alexandre Magalhães (DC).

-Antônio Neto (PCB). Vice: Guilherme Martins (PCB).

-Manu Jacob (PSOL). Vice: Luís Felipe Aguiar (PSOL).

– Fábio Júnior (Unidade Popular). Vice: Alliny Marinho (Unidade Popular)

-Alysson Lima (Solidariedade). Vice: José Augusto Lima de Oliveira (Solidariedade)

– Cristiano Cunha (PV). Vice: Carlos Moreira (PV).

 

Lista atualizada às 09:56 hs do dia 18 de setembro, após alterações feitas pelos partidos políticos.