Ramon Menezes (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

Ramon Menezes, 47 anos, é o novo técnico do Vasco da Gama. Ídolo da galera cruz-maltina, o ex-jogador foi titular no vitorioso time do fim dos anos 90. No clube como auxiliar técnico permanente desde o ano passado, agora tem a chance de substituir Abel Braga, demitido após derrota para o Goiás no jogo de ida pela 4ª fase da Copa do Brasil.

“Hoje realizo o sonho de ser efetivado treinador do Clube de Regatas Vasco da Gama. É com muita honra que aceito essa missão de contribuir mais ainda com o clube que sempre me acolheu tão bem, onde conquistei quase tudo como jogador, que me formou como homem e que sem dúvidas tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo. Agradeço ao presidente Alexandre Campello e a todos os diretores pelo voto de confiança no meu trabalho. Vamos juntos colocar o nosso “Gigante” Vasco da Gama no topo novamente. A torcida vascaína pode ter certeza que verá ali na beira do campo o mesmo Ramon que sempre deu a vida por eles dentro das quatro linhas”, disso o novo técnico em sua conta no Instagram.

Além de Ramon, outra novidade no Vasco é a volta do ex-técnico Antônio Lopes, 78 anos, que será o coordenador técnico. Na função, Lopes tem passagens por Athletico Paranaense, Botafogo e Figueirense.

Carreira

Como técnico, Ramon começou a carreira em 2015 na Evangélica, de Paraúna, quando conquistou o acesso para 2ª divisão goiana. Também tem duas passagens pelo Anápolis – 2016 e 2017 – e ainda comandou Joinville, de Santa Catarina, Guarani e Tombense, ambos de Minas Gerais.