O prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) disse neste sábado (2) que há um alívio por parte da nova gestão com os recursos deixados em caixa pela gestão anterior de Iris Rezende (MDB). Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), R$ 382 milhões estão disponíveis nos cofres da Prefeitura.

“Nos deixa sim bastante aliviados, tranquilos, porque como as obras que estão para serem concluídas já estão licitadas, e aquilo que temos no plano de governo, possamos dar continuidade ao trabalho de Iris Rezende, já temos uma verba garantida para que possamos usufruí-la para fazer o melhor para nossa cidade dentro do plano de governo de Maguito Vilela”, afirma.

Nomes técnicos

Rogério Cruz foi questionado sobre composições políticas para escolha de nomes para o secretariado. “São nomes que conhecem bem o poder público, conhecem bem uma gestão, sabem o que é gestão, e eles estão nomeados porque justamente na conversa percebemos em cada um deles que há condições sim para que possam fazer uma boa gestão na secretaria que estão tomando posse”, avalia.

Aprovação de projetos

Rogério Cruz disse que os projetos do plano de governo como IPTU Social e Renda Família estão entre as prioridades da nova gestão, e que o assunto será discutido com a Sefin e todos os vereadores.

“Primeiro vamos sentar com o novo secretário, que já conhece bem a estrutura financeira do nosso município. Após uma conversa com ele, que será muito em breve, se for preciso vamos sentar com o presidente da Câmara, com os vereadores, para aprovar o mais rápido possível o que for preciso para levar à população uma tranquilidade no que diz respeito ao IPTU Social, à renda família”, afirma.

Liderança na Câmara

Na sessão de ontem (1º), vereadores escolheram Sandes Júnior (PP) para ser o líder do governo na Casa. A escolha é determinante para o diálogo entre o Executivo e o Legislativo municipais. O ex-deputado foi o nome escolhido pelos integrantes da chapa que elegeu o presidente Romário Policarpo (Patriota).

“Ainda não conversamos sobre isso. A eleição da Mesa Diretora foi ontem (1º) no final da noite, não conversamos ainda com os vereadores, com o próprio presidente Policarpo sobre essa questão. Mas pretendemos muito em breve, o mais rápido possível, conversar para que possamos indicar o líder na Câmara Municipal”, conclui Cruz.