O deputado estadual Fábio Sousa, do PSDB, ameaça deixar a presidência do diretório metropolitano do partido desde o processo eleitoral de 2012. A formalização do processo será realizada nesta semana, quando o comando da sigla em Goiânia será repassado ao vereador Anselmo Pereira.

Fábio Sousa ficou insatisfeito com o comando do partido, quando foi preterido na escolha do candidato à prefeitura de Goiânia. Apesar do pleito do deputado estadual, o petebista Jovair Arantes foi o escolhido.

Anselmo pereira assume a presidência até março, quando uma nova eleição será realizada. O vereador garante que será um dos candidatos. “Serei provavelmente um dos candidatos. Com certeza teremos outros, mas vamos tentar convergir em uma chapa única,” revela. De acordo com ele, a intenção é fortalecer o partido dentro da cidade.

O novo presidente do diretório metropolitano do PSDB ainda destaca a importância da região para a disputa pelo governo de Goiás em 2014. “Quem vai bem na região metropolitana de Goiânia, vai bem em todo o Estado. É uma caixa de ressonância perfeita.

Goiânia deve ter mais de 1 milhão de votos úteis em 2014. Esse eleitorado precisa ser massageado por qualquer um que tenha  pretensões políticas,” avalia.

A eleição para escolher o próximo presidente definitivo do diretório metropolitano do PSDB será realizada no próximo mês de março.