Vereadores arquivam projeto que institui Passaporte da Vacinação

Foi arquivado pelos vereadores da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), nesta terça-feira (19), o projeto de Lei (PL) que previa a instituição do Passaporte da Vacinação, em Goiânia. A matéria é de autoria do vereador Marlon Teixeira (Cidadania), que foi quem pediu a retirada do projeto da pauta.

Leia também: Sem alarde, Câmara aprova aumento da verba de gabinete para vereadores

Em reunião extraordinária da CCJ, o vereador argumentou que o projeto era uma tentativa de estimular a liberação de atividades relativas ao setor de eventos. Para Marlon Teixeira , o decreto municipal, publicado nesta terça-feira (19), já prevê uma série de flexibilizações, como a realização de shows na capital. Assim, o objetivo já teria sido alcançado.

Polêmica

A matéria causou bastante polêmica no Legislativo municipal há algumas semanas. Vereadores, inclusive, chegaram a reclamar que estavam recebendo mensagens de robôs por se posicionarem tanto a favor quanto contra ao Passaporte da Vacinação.

Antes da reunião, opositores à matéria invadiram a sala das Comissões, com cartazes e faixas com dizeres: “Não ao Passaporte da vacina” e “Apartheid sanitário, não”.