O zagueiro Fellipe, de 18 anos, das categorias de base do Atlético Goianiense, segue internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O jovem atleta se recupera de duas paradas cardiorrespiratórias sofridas no último dia 12, uma no Centro de Treinamento (CT) do Dragão, localizado no setor Urias Magalhães, em Goiânia, e outra já no trajeto para o hospital.

O boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18) explicou que Fellipe precisou passar por uma traqueostomia, procedimento cirúrgico que tem o objetivo de facilitar a entrada de ar até os pulmões. Além disso, o defensor segue sedado, mas sem os medicamentos vasoativos.

Na última semana, o departamento médico do Atlético-GO detalhou o passo a passo do atendimento ao jogador, que foi socorrido de forma imediata pelo médico Lucas Ricci, que acompanhava o treinamento entre alguns atletas do time profissional e outros das categorias de base. Chefe do DM rubro-negro, o médico Avimar Teodoro, afirmou que a ação de Lucas foi fundamental para salvar a vida do garoto.

Natural de São Paulo, Fellipe chegou ao Dragão em setembro, emprestado pelo Guarulhos, seu time de origem. Desde o ocorrido, os pais do zagueiro estão em Goiânia, amparados pelo clube, para acompanhar a recuperação do zagueiro.

Leia também: Clubes se solidarizam com atleta da base do Atlético-GO que sofreu parada cardíaca no treino