A discussão sobre o projeto que atualiza a Data Base dos servidores públicos municipais de Goiânia deve ser iniciada nesta quarta-feira (20) na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto prevê a reposição de 9,32% referente aos anos de 2020 e 2021.

O presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), afirmou que já houve a distribuição para os relatores deste e de outras matérias relativas ao funcionalismo.

“Os projetos referente aos servidores do município de Goiânia, como data-base e planos de carreira de algumas atividades, chegaram ontem no final da tarde na CCJ. Nós já passamos para os devidos relatores e assim que os pareceres estiverem prontos vamos colocar em votação”, disse Henrique Alves.

Uma das reclamações de vereadores de oposição, como Mauro Rubem (PT), é que para alguns assuntos há agilidade na discussão e para outros não.

“O que consigo observar é que estranhamente o projeto da data-base demora onze dias na Procuradoria, a Prefeitura demora muito para mandar substitutos, sendo que projetos como Plano Diretor, Código Tributário e IPTU, por exemplo, foram votados às pressas. Queremos que esse projeto seja votado imediatamente”, afirmou Mauro Rubem.

Após passar pela CCJ, o projeto passará por duas votações em plenário e ainda na Comissão de Trabalho.

Leia mais: