O Atlético Goianiense conquistou sua segunda vitória no Campeonato Goiano ao derrotar o Iporá, por 1 a 0, na tarde deste domingo (30). O gol rubro-negro foi marcado pelo volante Marlon Freitas em cobrança de pênalti aos 25 minutos da primeira etapa. O camisa 8 balançou as redes após Rickson ser derrubado dentro da área pelo lateral Douglas, do Lobo Guará.

Um dos remanescentes da equipe que terminou em nono lugar no Brasileirão do ano passado, Marlon iniciou o ano de 2022 como capitão do time e continua sendo um dos referenciais técnicos do elenco comandado pelo técnico Marcelo Cabo.

Leia também – Marcelo Cabo exalta entrega dos jogadores e diz que rodízio continua: “é um risco, mas é calculado”

Após a partida no Estádio Ferreirão, o presidente Adson Batista falou sobre a situação do meio-campista, que tem contrato com o Atlético-GO até dezembro. De acordo o presidente, não é intenção da diretoria liberá-lo apesar das constantes investidas que recebe de outros clubes pelo jogador.

“Ele é um jogador importantíssimo, toda hora tem proposta, mas propostas insignificantes. Talvez o Marlon será igual o Ademir, do América Mineiro: terminou o contrato, mas atingiu a meta. Não posso deixar o Marlon (Freitas) sair por um dinheiro irrisório. Onde eu vou arrumar um jogador? Ele é um atleta que tem vários clubes da Série A interessados, mas no Brasil somente Flamengo, Palmeiras, uns três ou quatro clubes que possam vir numa situação interessante. Então é melhor ele ficar o ano todo”, afirmou.

O dirigente atleticano ainda ressaltou que, apesar do assédio de outros times, o volante segue jogando em alto nível. Para o presidente, as atuações evidenciam o quanto ele é fundamental para o bom desempenho da equipe.

“O Marlon é muito importante e nós não vamos liberar. Ele faz o time jogar, é técnico e intenso. A entrega dele não gera dúvida nenhuma. Ele sempre entrega tudo o que tem, pode ser o jogo mais simples ou um jogo maior, que ele joga num ritmo só”, frisou Adson Batista.

Após marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra na temporada, Marlon Freitas também comentou sua situação contratual e disse estar feliz por defender o Dragão em mais um ano.

“Estou desfrutando, sempre deixei isso claro aqui no Atlético-GO, estou aproveitando essa oportunidade. O Atlético-GO apostou em mim e eu apostei no Atlético-GO, acredito que os dois acertaram. Estou muito feliz aqui, tenho contrato até o final do ano. Vamos ver o que vai acontecer, em nenhum momento eu procurei o Adson (Batista), toquei no assunto de sair, nada. Minha cabeça está focada aqui no Atlético-GO para continuar fazendo um bom trabalho”, garantiu o camisa 8.

O volante destacou que se concentrar dentro das quatro linhas e deixar as sondagens e procura de outros clubes com seus representantes e a diretoaria rubro-negra.

“Deixo isso para os meus empresários, para o Adson Batista, para eles decidirem. Se for o melhor para o Atlético-GO eu ficar, eu vou ficar e dar o meu melhor como sempre fiz, respeitando a instituição que é Atlético Clube Goianiense. Estou muito tranquilo e feliz aqui”, finalizou Marlon Freitas.