SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Max Verstappen, que enfrentou problemas nos treinos classificatórios e largou na terceira posição no GP de Miami, dominou a prova neste domingo (8) e venceu pela terceira vez em cinco corridas realizadas nesta temporada.

O holandês da Red Bull ultrapassou logo no início da prova Carlos Sainz, segundo no grid de largada, e desbancou na nona volta Charles Leclerc, líder do campeonato.

Verstappen conseguiu, com o resultado, alcançar 85 pontos e diminuir a vantagem de Leclerc, que chegou na segunda colocação em Miami e soma 104 pontos.

Na volta 41, Lando Norris, que estava em 14º, foi tocado por Pierre Gasly e bateu. O acidente levou ao acionamento do safety car. Antes da prova, pilotos reclamaram da qualidade da nova pista, que não seria aderente o suficiente fora da linha principal de corrida.

Quando o safety car voltou aos boxes, Leclerc ampliou seu rendimento e pressionou Verstappen durante algumas voltas, mas não o suficiente para ultrapassá-lo.

Esta foi a estreia de Miami no circuito da F1. A Liberty media, empresa americana que assumiu o controle da F1 em 2017, vem se empenhando para conquistar o público americano, promovendo eventos para aproximar os pilotos dos fãs locais. Houve até um show de apresentação reunindo pilotos e representantes das equipes no gramado do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, da NFL.

Resultado do Grande Prêmio de Miami

1º Max Verstappen (Red Bull Racing)
2º Charles Leclerc (Ferrari)
3º Carlos Sainz (Ferrari)
4º Sergio Perez (Red Bull Racing)
5º George Russell (Mercedes)
6º Lewis Hamilton (Mercedes)
7º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
8º Esteban Ocon (Alpine)
9º Fernando Alonso (Alpine)
10º Alexandre Albon (Williams)
11º Daniel Ricciardo (McLaren)
12º Lance Stroll (Aston Martin)
13º Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
14º Nicholas Latifi (Williams)
15º Mick Schumacher (Haas)
16º Kevin Magnussen (Haas)
17º Sebastian Vettel (Aston Martin)
18º Pierre Gasly (AlphaTauri)
19º Lando Norris (McLaren)
20º Zhou Guanyu (Alfa Romeo)